Multidão comparece em abertura do 31º Vinde e Vede

Milhares de pessoas compareceram na abertura do 31° Vinde e Vede foi realizada, no início da noite de sábado, 25 de fevereiro com muita fé e emoção.

A santa missa homenageou e trouxe ao palco a imagem fac-símile de Nossa Senhora Aparecida batizada também de Mato-grossense por carregar além das bandeiras do Papa do Brasil, e a de Mato Grosso.

Segundo o Arcebispo de Cuiabá Dom Milton Santos, “a pequena imagem de 35 cm que foi encontrada no Rio Paraíba do Sul, no estado de São Paulo, completa em 2017, 300 anos e sua materialização em Fátima, Portugal, às três crianças, 100 anos. Dois grandes acontecimentos religiosos que celebram Nossa Senhora Aparecida neste 31º Vinde e Vede”, explicou.

A missa foi conduzida por Dom Milton que também falou o motivo da emoção e do regionalismo. “Ano passado, em 08 de maio fizemos uma grande caminhada, levando o fac-símile da imagem e a cruz da jornada mundial da juventude e, um padre de Aparecida do Norte trouxe de lá um novo manto e nele havia as bandeiras do Papa e do Brasil uma de cada lado e agora colocamos a de Mato Grosso, então demos um novo título: “Nossa Senhora Aparecida Mato-grossense”.

A imagem peregrinou pelas paróquias da baixada cuiabana e permanece no palco principal do memorial durante os dias do 31º Vinde e Vede, como sinal da religiosidade do povo mato-grossense. “Aqui na nossa arquidiocese o maior numero de igrejas são dedicadas a nossa senhora aparecida é uma devoção muito grande”, afirmou Dom Milton.

Micarecristo – Logo após a santa missa os shows dos Micarecristo começaram e jovens e adultos puderam se divertir e louvar ao som das bandas regionais e nacionais: Dominos, Doidin de Deus, Banda Athos e Forró Buscai.

Programação - Na segunda-feira, dia 27, dia do Grande Cenáculo Mariano, além de pregações, louvores, e apresentações de danças e teatros, está na programação palestras. Dia, 28, terça-feira, encerramento, será realizada simbolicamente a Romaria “Vinde e Vede a Nossa Senhora Aparecida” e, a palestra com o padre José H. Prado Flores do México e o lançamento da campanha da Fraternidade que este ano possui o tema nacional ‘Fraternidade: Biomas brasileiros e defesa da vida’ e, o Lema: “Cultivar e guardar a criação”.

O 31º Vinde & Vede conta com o patrocínio do grupo Toyota, refrigerantes Marajá, Fermat, Sorvetes Alaska, Gráfica Print, Help Vida, Tríad, Oralsin, Colégio Cema, Sesi Fiemt, entre outros. O evento tem a colaboração oficial do Governo do Estado de Mato Grosso, da Assembléia Legislativa de Mato Grosso com emendas parlamentares dos deputados estaduais Mauro Savi e Eduardo Botelho, além do apoio Secretaria Estadual de Cultura de Mato Grosso, Prefeitura de Cuiabá e suas secretarias SEMOB e de Serviços Urbanos, Polícia Militar e alunos da Academia da Polícia Militar do Costa Verde e Corpo de Bombeiros.
 



INFORMES PUBLICITÁRIOS