Ações educativas marcam o Dia Mundial da Água em Primavera do Leste

Diversas ações educativas em comemoração ao Dia Mundial da Água (22 de março) foram programadas pela Águas de Primavera no município. As atividades contam com a parceria das Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Educação e Assistência Social. O objetivo é despertar a conscientização da população para a preservação do meio ambiente e dos recursos hídricos, evitando o desperdício.

A programação começou no último domingo (19.03), com um abraço simbólico na Lagoa Municipal, promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A atividade foi acompanhada pela comunidade, com a presença do Peixinho Cristalino, personagem do Programa Saúde Nota 10, iniciativa desenvolvida pela Águas de Primavera nas escolas, que tem como objetivo informar, esclarecer, educar e sensibilizar a comunidade estudantil sobre a conservação do meio ambiente e o uso racional da água.

Na terça-feira (21.03), a concessionária recebeu a visita de cerca de 30 estudantes do 6º ano da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida. Durante a ação, os alunos conheceram a Estação de Tratamento de Água e acompanharam todas as etapas de funcionamento e os processos químicos necessários para o tratamento da água distribuída no município.

De acordo com a professora Luciana Sousa, que acompanhou a atividade, os alunos ficaram muito animados, já que foi a primeira vez que visitaram um sistema de abastecimento de água. “Nós estamos realizando várias atividades para comemorar o Dia Mundial da Água. Nossa intenção é que os alunos conheçam na prática todos os processos de tratamento como decantação, filtragem e armazenamento, que são etapas necessárias para manter a qualidade da água que consumimos”.

Os alunos da Associação Primaverense de Judô também tiveram a oportunidade de conhecer de perto como a Águas de Primavera opera os serviços de água no município. Nesta quarta-feira (22.03), na Estação de Tratamento de Água, as crianças receberam orientações sobre a importância da utilização da água tratada e o consumo consciente, atitude que contribui com a preservação do meio ambiente.

No Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), a Águas de Primavera levou uma palestra sobre o saneamento básico para um grupo de idosos. A iniciativa foi conduzida pelo supervisor da concessionária, Tadeu Bezerra, que abordou temas como os benefícios da água e esgoto tratados, consumo consciente, além de apresentar dicas para economizar água.

Para mais informações sobre as ações e projetos educativos desenvolvidos pela Águas de Primavera, acesse www.aguasdeprimavera.com.br ou ligue 3498-2221. 



INFORMES PUBLICITÁRIOS