Embaixada e Consulados dos EUA realizam palestra virtual sobre eleições americanas

A Embaixada e os Consulados dos Estados Unidos no Brasil, com o apoio da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, realizam uma palestra virtual sobre as eleições americanas, intitulada “Eleições nos EUA: Uma visão Geral”, no dia 30 de setembro, a partir das 18h. A palestra é gratuita, com tradução simultânea, para Libras e legendas ao vivo.

 

O convidado para ministrar essa palestra é o americano, Akram Elias, fundador e presidente do Capital Communications Group, Inc. - uma empresa focada em diplomacia pública, federalismo, relações políticas, comunicação intercultural e redes de negócios internacionais e também contará com a participação dos moderadores professores Dawisson Lopes e Bruno Reis da UFMG.

 

Durante a palestra, os convidados irão discutir o sistema chamado de colégio eleitoral, no qual cada estado americano ganha um peso, de acordo com o tamanho de sua população, bem diferente de outras repúblicas presidencialistas. Saiba também por que conquistar os votos de mais eleitores nem sempre significa se tornar o presidente.

Para participar, acesse o site e faça a inscrição:
https://congresse.me/eventos/elections  

INFORMES PUBLICITÁRIOS