Live debate uso de álcool e saúde mental em tempos de COVID-19

CISA reúne um trio de especialistas para uma conversa sobre os efeitos do álcool e o risco de dependência, dados recentes do consumo abusivo na pandemia e como manter a saúde mental no “novo” normal. Dia 5 de outubro, às 19h

 

O CISA – Centro de Informações sobre Saúde e Álcool, referência nacional no tema, realiza na próxima segunda-feira, 5 de outubro, às 19h, a live “Álcool e a Saúde Mental em tempos de COVID-19”. Com transmissão simultânea nos canais da instituição no Facebook e Youtube, o encontro terá a participação dos psiquiatras Arthur Guerra, Camila Magalhães e Jairo Bouer.

“O distanciamento físico e a mudança de rotina, provocados pela pandemia, têm afetado as pessoas de formas diferentes e incentivado uma reflexão sobre como os nossos hábitos podem interferir na saúde física e mental. O consumo de álcool permeia essa nova realidade e é importante falarmos sobre seus efeitos, desvendar mitos e alertar sobre as consequências do uso abusivo”, destaca Guerra, Presidente Executivo do CISA.

A conversa abordará como o álcool age no organismo e o risco de dependência, dados recentes sobre o consumo durante a pandemia, consequências do uso abusivo e como manter a saúde mental no “novo” normal. Também será uma oportunidade para esclarecer as principais dúvidas sobre o tema.

 

Anote aí:

Live CISA: Álcool e saúde mental em tempos de COVID-19

5 de outubro, às 19h

Transmissão simultânea: no Facebook (https://www.facebook.com/cisaoficial) e Youtube (https://www.youtube.com/videoscisa)

 

INFORMES PUBLICITÁRIOS