Vitória histórica de Henrique Avancini na Copa do Mundo de Mountain Bike

Brasileiro venceu a prova de XCO da segunda etapa da Copa do Mundo, na República Tcheca

 

Com uma apresentação impecável, Henrique Avancini escreveu mais uma página na história do ciclismo brasileiro ao vencer a segunda etapa da Copa do Mundo de MTB XCO, na República Tcheca.

Avancini voltou às competições, após alguns meses afastado das provas devido a pandemia, da melhor maneira possível. O brasileiro conquistou neste domingo, 4, a medalha de ouro na etapa de Nové Mesto, sendo o campeão tanto na prova de Short Track (XCC), disputada na sexta, como no Cross Country Olímpico (XCO).

O holandês Milan Vader terminou com a medalha de prata, seguido pelo suíço Nino Schurter, atual campeão mundial, que ficou com o bronze.

A vitória coloca Henrique Avancini em grande destaque no cenário internacional, credenciando o atleta como um dos principais favoritos ao título mundial que será disputado na Áustria, entre os dias 5 e 11 de outubro.

O Brasil ainda teve bons resultados com Luiz Henrique Cocuzzi, que chegou a liderar o início da prova mas logo teve um pneu furado e finalizou na 75ª posição. Guilherme Muller que completou na 53ª colocação e Edson Rezende na 92ª colocação. Na prova feminina, Raiza Goulão terminou em 44° lugar, enquanto Letícia Candido completou na 61ª posição. Manoel Lima dirigente da FMTC, avalia como antológica essa posição do atleta. Isso credencia Avanci como medalhista de Ouro nos Jogos Olímpicos de 2021. Com isso, a modalidade pode viver outra explosão, como foi a dos anos 80, quando do lançamento da modalidade em solo mato-grossense, completa Lima. 

INFORMES PUBLICITÁRIOS