O poder das cores na imagem pessoal

Cor é alegria, é vibração, é vida e é comunicação. Por meio dela traduzimos nossas emoções e se usada corretamente pode nos trazer confiança, prazer e sofisticação!
Ampliar possibilidades, se conhecer melhor, sentir-se bem e radiante, se gostar mais e gastar melhor, dentro das suas necessidades, com algo que realmente irá te enaltecer é possível com o estudo da sua coloração pessoal.

A cor é o elemento que causa maior impacto no visual de uma pessoa, ela tem a função de exercer uma grande influência na nossa imagem podendo afetar a percepção que os outros têm de você. Ao mesmo tempo que ela traduz aspectos positivos, pode ocorrer ao contrario se usada erroneamente, por isso uma consultoria em análise de coloração pessoal é fundamental.

E como funciona? Tendo como referência as quatro estações do ano – primavera, verão, outono e inverno a análise indica qual estação a pessoa pertence, baseado em estudos da cor de pele, olhos e cabelos.

A analista de coloração pessoal Bia Salles, da Bia Salles Color, formada pelo método Domine, faz a consultoria tanto presencial como à distância. Na consultoria à distância ela faz o estudo do tom e subtom da pele, através de fotos, para conseguir descobrir qual a cartela de cores ideal para a pessoa, chamado de método sazonal.

Já na análise presencial consegue aplicar o método sazonal expandido, por exemplo, se no estudo online descobriu que a pessoa é VERÃO, no presencial ainda consegue analisar se é verão suave, verão claro ou se é um verão puro mesmo, como no estudo online.
Bia Salles ressalta a importância em descobrir a sua cor: “fazer o estudo da coloração pessoal ajuda na praticidade para comprar novas roupas, maquiagens e acessórios, o armário fica mais enxuto, pois a cliente passa a comprar apenas aquilo que sabe que fica bem para ela, e, não mais por impulso, só porque a peça é bonita na loja”.

Além disso, a análise ajuda você a valorizar seus pontos positivos, a fazer compras mais assertivas, ampliar as combinações dos looks do seu guarda-roupa e acaba fazendo muito mais economia. “A análise de coloração pessoal muda nas pessoas a autoestima, a autoconfiança, o autoconhecimento ao saber as cores que lhe caem bem, e também passam a ser mais conscientes na hora do consumo. Descobrir quais são suas melhores cores e aprender a usá-las no dia a dia é realmente algo transformador, afirma Bia Salles.

*Bia Salles – Consultora de análise de coloração pessoal, formada pelo método DOMINE. Também é advogada, professora de Direito e engenheira civil. 

INFORMES PUBLICITÁRIOS