Thiago Silva reúne com diretor presidente da Energisa e cobra solução para falta de energia

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) recebeu nesta quarta-feira (14) na Assembleia Legislativa, o diretor presidente da Energisa, Riberto Barbanera, para debater soluções para o problema de falta de energia no estado. A reunião ocorreu na Assembleia Legislativa em Cuiabá.

Segundo o diretor, a falta de energia e oscilação nos últimos dias tem ocorrido devido a sobrecarga na linha de transmissão que atende a região Araguaia e parte da região sudeste de Mato Grosso. “Neste período de grande calor, alto consumo e baixa nas hidrelétricas realmente tivemos quedas de energia, mas iremos inaugurar no final de outubro uma estação de energia ligando a cidade de Vila Rica até a região norte do país, o que irá trazer estabilidade para a energia em Mato Grosso, disse.

O deputado Thiago Silva enviou ao diretor uma relação dos bairros de Rondonópolis e municípios vizinhos que estão tendo frequente queda e falta de energia para que a Energisa possa averiguar os problemas nas subestações de energias das cidades.

O diretor Riberto agradeceu o contato do deputado e colocou a Energisa sempre a disposição para atender as demandas enviadas pela sociedade ao gabinete do parlamentar.

 

INFORMES PUBLICITÁRIOS