Kalil celebra aniversário colhendo demandas e apresentando propostas

O distrito comemora, nesta quinta-feira (15), 197 anos de existência e é uma das comunidades mais antigas de Várzea Grande, tendo recebido inúmeras melhorias durante a gestão Lucimar Campos (DEM).

Da Assessoria

Há exatamente 197 anos, no dia 15 de outubro, era fundado o distrito de Bonsucesso. E como várzea-grandense legítimo, o candidato Kalil Baracat (MDB) levou seu carinho aos cerca de 2 mil moradores da comunidade e celebrou a data com uma grande caminhada promovida no início desta semana, momento em que recebeu as demandas dos moradores e falou sobre suas propostas de governo para a região.

“Quero promover nossa cultura e fomentar o turismo na comunidade. Aqui temos os ritmos e manifestações culturais tradicionais, como o Siriri e o Cururu. Sem na culinária incrível com base na rapadura feita de cana e no peixe, pescado no próprio rio Cuiabá, que margeia o distrito. A comunidade integra a famosa Rota do Peixe, que passa pelos distritos da Praia Grande, Pai André, Souza Lima, Limpo Grande e Passagem da Conceição”, enfatizou Kalil.

Kalil é nascido e criado em Várzea Grande. E possui raízes profundas na cidade. Como prefeito, o emedebista quer valorizar a identidade cultural do povo várzea-grandense, com plenas condições de desenvolvimento do turismo de negócios, lazer e gastronômico, possibilitando a geração de emprego e distribuição de renda à comunidade.

“Conheço Kalil desde a barriga da mãe dele. Eu frequentava muito a casa de Dona Sarita, quando era moça. Hoje fico emocionada de ver que aquele menino se tornou esse moço educado, simpático e humilde, cópia do pai dele, o falecido Nico Baracat. Espero que ele faça um bom governo”, exclamou Dona Rosinete Magalhães, moradora do Bonsucesso e uma das lideranças do distrito de Pai André.

Ao ver Kalil, Rosinete fez questão de pedir a ele que mantenha o projeto ‘Amigas Empreendedoras’, criado na gestão Lucimar Campos (DEM). A ação atende mais de 75 bairros de Várzea Grande, com aulas de pintura em tecido, bordado em chinelos, limpeza facial, amigurume (bonecas de crochê), designer de sobrancelhas, corte e costura. “Nós daremos continuidade a esse trabalho desenvolvido pela gestão e avançar nas mudanças necessárias”, completou Kalil.

Além do projeto ‘Amigas Empreendedoras’, a prefeita Lucimar ainda trouxe para Bonsucesso a corrida ‘Rota do Peixe’ no ano passado. Outro benefício foi a nova Estação de Tratamento de Água (ETA), que atende cerca de 600 famílias, além da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) “Maria Barbosa Martins”, totalmente reconstruída com sete salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, refeitório e quadra poliesportiva coberta, com capacidade para atender até 500 estudantes da região.

VEJA MAIS: https://www.kalilbaracat.com.br/2020/10/15/kalil-celebra-aniversario-colhendo-demandas-e-apresentando-propostas/
 



INFORMES PUBLICITÁRIOS