Contemplados da lista do Nico Baracat II l devem procurar a Secretaria de Habitação até segunda

Ao fim do prazo, caso os convocados não se manifestem, será convocado novo contemplado de acordo com lista de espera

A Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária convoca os contemplados do Residencial Nico Baracat II que constam em lista anexa, para que procurem órgão municipal, até fim da tarde de segunda-feira (19), visando a assinatura do contrato da unidade residencial. Ao fim do prazo, caso os convocados não se manifestem, um novo contemplado será chamado de acordo com lista de espera.

No dia 19 de agosto, foi iniciado o procedimento de vistoria das unidades habitacionais, coordenado pela Caixa Econômica Federal e com o acompanhamento de representantes da construtora responsável e assistentes sociais da Secretaria de Habitação, seguindo todas as normas de biossegurança.

No dia 31 de agosto, sob a coordenação da instituição financeira, a Pasta auxiliou desde o primeiro dia de assinatura de contrato dos contemplados do Residencial Nico Baracat II. Entretanto, a equipe técnica da Secretaria tem tido dificuldades para contatar alguns dos contemplados, visto que os telefones informados não atendem ou não mais pertencem aos mesmos. Desse modo, a Secretaria solicita que todos os que estejam na lista em anexo entrem em contato via telefone para agendamento da assinatura do contrato.

Os beneficiados podem entrar em contato pelos telefones (65) 99287 9055, (65) 99291 0744, (65) 99300-5082, (65) 99297-0832, (65) 3313 9600, de segunda a sexta, das 8h às 12h. A Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária está localizada na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, quadra 1, nº 09. Edifício comercial Pantanal Business. 9º andar.

 

Residencial Nico Baracat

Há sete anos foi assinado o contrato para a construção do residencial Nico Baracat. Em 17 de junho de 2019, a Prefeitura de Cuiabá e a Caixa Econômica Federal entregaram cerca de 400 casas do Residencial Nico Baracat I.

Em novembro de 2019, o Executivo Municipal conseguiu a aprovação da Câmara de Cuiabá para realizar aporte de recursos no valor de R$ 5 milhões para a finalização e entrega dos Residenciais Nico Baracat II e III.

Com recurso aprovado, as obras foram iniciadas e, no dia 18 de agosto de 2020, a Caixa Econômica Federal solicitou que a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária separasse os contemplados em sorteio do Residencial Nico Baracat II em grupos de 20 pessoas e os convocasse para acompanhar vistoria de suas respectivas unidades habitacionais. A medida foi tomada para garantir a saúde e segurança dos contemplados, em razão da pandemia do novo coronavírus.

A convocação e ordem das casas vistoriadas foram estabelecidas pela Caixa Econômica Federal, cabendo a Secretaria de Habitação apenas o suporte no contato com os contemplados e acompanhamento no momento da vistoria.

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS