Treinamento de marca pessoal com colaboradores, é fator primordial para sucesso da empresa

A palavra treinar significa: tornar hábil, destro, capaz, por meio de instrução, disciplina ou exercício; habilitar, adestrar.

É durante os treinamentos que os colaboradores conseguem compreender os valores, a filosofia e as políticas da empresa. É por meio dessa capacitação, que o serviço será desenvolvido de acordo com as diretrizes da companhia, e com mais qualidade, já que possui um conhecimento mais aprofundado, o resultado é benéfico para todos.

Denia Alexandrina consultora de marca pessoal – ressalta a importância das empresas incluírem no treinamento, a forma como os colaboradores cuidam da marca pessoal. “Da mesma forma que os gestores se preocupam com a fachada e logomarca da empresa, devem se atentar a marca transmitida pelos funcionários, desde a forma de cumprimentar, até de se vestir”, pontua.

Com mais de 40 anos de experiência no segmento de marca pessoal, a diretora da Denia Consultoria complementa que, “é importante alinhar a imagem dos colaboradores perante o público – alvo, para que ele compreenda quem é a empresa, qual é a missão e com o que ela trabalha”.

Estela Fae, sócia da Denia Consultoria, psicóloga e especializada em marketing explique que, “independentemente do segmento da empresa, é necessário entender que o colaborador é a sua principal marca. E a marca pessoal precisa ser pensada e construída de maneira assertiva e inteligente. Se no salão de beleza, a profissional está desleixada, será que este local está se vendendo da forma correta?”.

Fernanda Fae Figueiredo, atua na parte de fashion marketing, da equipe Denia Consultoria, e lembra que, “a marca pessoal é a forma como você é lembrado pelos outros, o cartão de visitas. O que determina empatia ou distanciamento. O que deseja que as pessoas associem a você quando elas pensam em sua marca? Sua comunicação não verbal?”.

Para começar esse desenvolvimento com a equipe, é necessário um trabalho de autoconhecimento com profissionais que já possuem experiência na área. 

INFORMES PUBLICITÁRIOS