Prefeitura pede que população vá aos cemitérios de forma fracionada

Nesta data, uma média de 85 mil pessoas costumam ir aos cemitérios para prestar homenagens a familiares e amigos falecidos

Por conta das limitações impostas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Cuiabá orienta à população para que, na celebração de Dia dos Finados deste ano, adote o procedimento de fracionar as visitas nos cemitérios públicos da Capital. Com o intuito de inibir as aglomerações de pessoas, mas sem privar o cidadão de homenagear seus entes queridos, a recomendação é que a ida a esses locais seja iniciada desde o dia 26 de outubro, evitando uma superlotação no dia 2 de novembro.

Em relação ao horário, do dia 26 de outubro a 2 de novembro, os cemitérios estarão em funcionamento do período das 6h30 às 18h, sem fechamento no horário de almoço. Além disso, o Município definiu que a tradicional recepção feita aos munícipes será suspensa. Dessa forma, excepcionalmente neste ano, não serão realizadas as celebrações religiosas nas áreas internas e externas, distribuição de lanches, água, flores e panfletos informativos.

Visando reforçar à população sobre as importantes medidas de biossegurança, estarão distribuídas em todos os cemitérios placas informativas sobre a necessidade de se respeitar o distanciamento social e a proibição da entrada sem o uso de máscara. Na entrada de cada cemitério um colaborador ajudará na higienização dos visitantes com álcool 70%.

No Dia de Finados, uma média de 85 mil pessoas costumam ir aos cemitérios para prestar homenagens a familiares e amigos falecidos. Somados com os cinco da área rural (Sucuri, Bandeira, Coxipó do Ouro, Guia e Aguaçu), o Município é o responsável direto pela administração dos cemitérios do São Gonçalo, Despraiado e Pascoal Ramos. Já os cemitérios da Piedade, Porto e Coxipó da Ponte estão com a coordenação cedida à Empresa Cuiabana Administradora de Cemitérios. 



INFORMES PUBLICITÁRIOS