Julier, França e Gisela ainda não tiveram registros deferidos

O deferimento do registro de candidatura a prefeitura de Cuiabá, os candidatos  Gisela Simona (PROS), Sebastião Silva (PT) e Roberto França (Patriota) ainda não foi dado pelo TRE.

Emanuel Pinheiro (MDO), Gilberto Lopes (PSOL) e Paulo Grando (Novo), Abílio Brunini (Podemos), Aécio Rodrigues (PSL) já conseguiram o registro.

Antes de deferir, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), checa se existe algum fato que torna o candidato inelegível.

Contra Gisela e França foram feitos pedidos de impugnação de candidatura pela chapa “A Mudança Merece Continuar”, encabeçada pelo candidato à reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB).

Quanto à Gisela, o documento aponta que ela se desincompatibilizou fora do prazo da presidência do  Conselho Estadual de Defesa do Consumidor (Condecon). Gisela destaca que a desincompatibilização foi dentro do prazo, o que atrasou foi a publicação do ato.

Já em relação a França, a coligação aponta que  o patriota foi condenado por ato de improbidade administrativa dolosa pela 2ª Vara da Seção Judiciária Federal de Mato Grosso, com a sentença condenatória confirmada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região em outubro de 2012, o que o tornaria inelegível. 



INFORMES PUBLICITÁRIOS