Brazil Water Week debate parcerias e incentivos para atração de investimentos no saneamento

Representantes de vários países se reunirão em plataforma digital interativa, de 26 a 30 de outubro, para debater o tema água em seus vários aspectos, baseados no ODS 6 da ONU: Água e Esgoto para todos até 2030.

“Parcerias e incentivos para atração de investimentos: contribuições dos setores público e privado” será um dos temas de destaque da Brazil Water Week (Semana da Água no Brasil), encontro que será promovido online de 26 a 30 de outubro pela ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental.

A discussão faz parte do Tema 5 – Financiamento do evento, que terá 26 sessões em 8 temas principais, mais de 50 horas de conteúdo online e mais de 100 palestrantes. Confira a programação geral no site - https://www.brazilwaterweek.com.br/resumo-sessoes.

As inscrições para o evento podem ser feitas neste link https://www.brazilwaterweek.com.br/inscricoes

O credenciamento para jornalistas está aberto neste link: https://www.brazilwaterweek.com.br/credenciamento-de-imprensa

A sessão será realizada no dia 28 de outubro (quarta-feira), das 15h15 às 16h45, e terá a participação de Daniel Green (diretor-executivo no Santander Brasil); Laura Bedeschi (chefe do Departamento de Crédito Saneamento Ambiental no BNDES); Felipe Ezquerra (Head of Transport na BID Invest), Fabricio Lebeis (Caixa Econômica Federal); e Cristiano Cury (Anbima). A coordenação é de Letícia Barbosa Pimentel, gerente do Departamento de Saneamento do BNDES e a moderação de Luciana Capanema (BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

Dado o imenso déficit de acesso aos serviços de saneamento e os investimentos aquém do necessário para atingir as metas estabelecidas pelo PLANSAB, é necessário entender de que forma é possível somar esforços para mudar este quadro. Assim, faz-se pertinente buscar entender de que forma a atuação complementar dos setores público e privado pode ser mais efetiva.

Para tal, é importante investigar: (i) como equalizar interesse social e retorno financeiro; (ii) se há algum nicho de atuação do setor púbico ou privado, (iii) quais são as possibilidades de parcerias entre os dois setores que sejam mais potentes do que sua atuação isolada.

Ademais, é importante refletir sobre quais são as possibilidades e limites de atuação de cada um destes setores em um momento de crise como o atual, caracterizado por alto grau de incerteza e choques de oferta e demanda.

A iniciativa, que já ocorre em outros países, como Suécia e Cingapura, reunirá profissionais e empresas do Brasil e outros países e envolverá também a comunidade acadêmica, especialistas e organizações internacionais para discutir a água em sua concepção mais ampla, abordando desafios, políticas públicas e soluções e tecnologias existentes no Brasil e em todo o mundo, com foco no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 6 da ONU: ODS 6 - Água e Esgoto para todos até 2030!

Para os participantes, uma grande oportunidade de compartilhar conhecimento e realizar networking com públicos do Brasil e exterior.

A Brazil Water Week tem patrocínio da Sabesp, Miya, ANA, Suez, Aegea, Cedae e Iguá Saneamento.

Sobre a ABES

Com 54 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.

www.abes-dn.org.br

Serviço:

O quê: Brazil Water Week (Semana da Água no Brasil)

Sessão “Parcerias e incentivos para atração de investimentos: contribuições dos setores público e privado”

Quando: 28 de outubro, quarta-feira, 15h15 às 16h45

Onde: online

Inscrições em: https://www.brazilwaterweek.com.br/inscricoes

Para mais informações, acesse: https://www.brazilwaterweek.com.br/

Patrocínio: Sabesp, Miya, ANA, Suez, Aegea, Cedae e Iguá Saneamento 

INFORMES PUBLICITÁRIOS