Inscrições para o concurso de arte "Carro dos Sonhos" vão até 31 de outubro

Crianças de 4 a 15 anos de todo o Brasil podem participar, enviando seus desenhos até 30 de outubro

Neste mês de outubro, a Toyota reforça o convite a crianças e adolescentes de todo o Brasil para participarem do tradicional concurso de arte “Carro dos Sonhos”. As inscrições se encerram no dia 30 de outubro. A iniciativa visa estimular a criatividade e a participação dos jovens nas discussões sobre o futuro da mobilidade.

 

“Ainda que o Dia das Crianças tenha sido atípico este ano, por conta do isolamento social, queremos continuar incentivando o sonho com um mundo melhor. Temos muito orgulho de realizar o Concurso Carro dos Sonhos e estimular nossas crianças a criarem um futuro que elas querem viver e possam se locomover de forma criativa”, afirma Viviane Mansi, diretora de Comunicação e Sustentabilidade para América Latina e Caribe da Toyota.

 

Para a oitava edição da competição, a Toyota irá premiar os desenhos mais criativos de carros, divididos em três categorias, de acordo com a faixa etária: de 4 a 7 anos, de 8 a 11 anos e de 12 a 15 anos.

 

Os desenhos, que estavam sendo entregues em concessionárias da Toyota, por conta da quarentena, estão sendo aceitos também em formato digital (jpeg ou pdf) no e-mail dreamcarartcontest@toyota.com.br. As imagens devem ter boa resolução (máximo de 5MB), iluminação e todos que optarem por essa modalidade de inscrição devem guardar o desenho original, pois os nove selecionados precisam entregar posteriormente para a empresa. Além disso, os participantes devem informar no assunto do e-mail o número de cadastro que é gerado no momento da inscrição feita previamente pelo site: http://toyotadreamcar.com.br/.

 

As artes serão avaliadas por critérios de criatividade, imaginação e equilíbrio entre cores. Os participantes poderão utilizar tinta, lápis de cor, hidrocor, aquarela, guache e grafite, mas é vedado o uso de meios digitais, colagens e montagens. Outra mudança é que os desenhos podem ser feitos em papel sulfite no formato padrão A4. A única ressalva é que os participantes não usem tinta guache ou aquarela se optarem por um papel de menor gramatura como é o caso do A4. Os desenhos com qualidade de imagem ruins ou manchadas que impossibilitem a análise clara da arte, serão desclassificados.

 

Entre os prêmios, estão vouchers para uma loja de brinquedos, videogames, tablets, celulares, notebooks e câmeras fotográficas. Os vencedores serão anunciados no dia 16 de novembro no site do concurso e a cerimônia de entrega ocorrerá no mês seguinte.

 

Para conferir o regulamento completo do concurso de arte Carro dos Sonhos, acesse: http://toyotadreamcar.com.br/regulamento/.

 

Para acessar este press release, bem como todo o material de imprensa da Toyota do Brasil, como fotos e vídeos, visite www.toyotaimprensa.com.br.

______________________________________________________________

 

A Toyota do Brasil Ltda. conta com quatro unidades produtivas nas cidades paulistas de Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo, cidade que também abriga um Centro de Pesquisa Aplicada e um Centro de Design. A empresa conta ainda com três centros de distribuição de veículos em Guaíba (RS), Vitória (ES) e Suape (PE), um centro de distribuição de peças em Porto Feliz (SP), um escritório de representação em Brasília (DF), e mais de 6.000 colaboradores. Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 28 países e regiões e vendas em mais de 160 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 344.000 colaboradores em todo o mundo. Mais informações podem ser obtidas nos sites http://www.toyota-global.com/ e www.toyota.com.br ou www.facebook.com.br/toyotadobrasil.

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS