Emanuelzinho diz que reduzir ISS dos hotéis e conceder alvará provisório a microempresas

O candidato a prefeito de Várzea Grande Emanuelzinho (PTB) recebeu na tarde desta sexta-feira (16) propostas do Sindicato de Hotéis, Motéis, Bares, Restaurantes e Similares (Shobresvag) de Várzea Grande.

Uma das propostas apresentadas pelo presidente do sindicato, Guilherme Verdun, é a redução da alíquota do ISS (Imposto Sobre Serviço).
A ideia é reaquecer o setor que ainda lida com dificuldades decorrentes da pandemia do coronavírus (Covid-19).


“Atualmente, Cuiabá paga 3% enquanto em Várzea Grande estamos com 5%. Esse percentual tem sido asfixiante na crise e não tem atraído novos empreendedores”, destacou o sindicalista.


O candidato Emanuelzinho ressaltou que em seu mandato, a Prefeitura de Várzea Grande será uma facilitadora da geração de empregos e distribuição de renda.


Por isso, se comprometeu em avaliar a viabilidade de redução da alíquota do ISS que depende aprovação da Câmara Municipal composta por 21 vereadores e ainda estudar a possibilidade do alvará provisório.


“Aquele que deseja empreender com pequenas áreas de ocupação pode receber um alvará provisório. Da minha parte, o município vai facilitar o empreendedorismo até para permitir a inserção de jovens e pais de família no mercado de trabalho”, comentou.


De acordo com levantamento do sindicato, Várzea Grande conta com 22 mil empresas, sendo que 7 mil são do setor de hotéis, móteis, bares, restaurantes e similares.
 

INFORMES PUBLICITÁRIOS