Em reunião com a Associação Comercial, França garante portas abertas para os empresários de Cuiabá

A Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC) realizou na noite da última sexta-feira (16.10) a segunda reunião on-line com os candidatos a prefeito de Cuiabá. Na oportunidade, recebeu o ex-prefeito Roberto França (Patriota) para um bate papo com a diretoria. Nesta segunda-feira (19), às 19h30, a reunião será com o candidato Julier Sebastião (PT) e, no dia 21, no mesmo horário, com Abílio Junior (PODE).

Objetivo, França foi direto para as perguntas dos diretores e internautas que participavam da transmissão pelo Facebook/ACCuiaba. “Primeiramente, a Associação Comercial de Cuiabá merece todo o nosso respeito e admiração, por ser uma entidade centenária que congrega empresários que geram emprego e renda para a nossa cidade. Merecem toda a nossa atenção e as portas da Prefeitura estarão sempre abertas para recebê-los", comentou.

Na sequência, atendeu a solicitação do vice-presidente da ACC, Edson Luiz Ribeiro da Silva, sobre eventuais parcerias públicas privadas (PPP's) para contribuir com o desenvolvimento da Capital, caso seja eleito.

“Me posiciono a favor das parcerias. Na minha antiga gestão, o que me salvou foi justamente a iniciativa privada, porque a Prefeitura estava quebrada. Chamei indústrias e empresas para participar e conseguimos construir os canteiros, deixamos Cuiabá arborizada, colorida, temos que valorizar as empresas que contribuem com a cidade”, contou, relembrando atos e feitos de suas gestões anteriores em várias ocasiões da reunião.

Já para o desenvolvimento econômico de Cuiabá, o candidato apontou que pretende facilitar a abertura de empresas, reduzir as exigências burocráticas, agilizar os processos administrativos e apoiar um programa estruturado de divulgação das oportunidades de negócios.

“Quanto ao Centro Histórico, nosso plano prevê a revitalização com apoio da iniciativa privada, reforma das praças e rebaixamento da fiação elétrica. Existe verba do Governo Federal para centros históricos das capitais e vamos atrás disso”, completou França. Ele também falou suas propostas para as áreas da saúde, educação, social e mobilidade urbana, respondendo perguntas dos diretores presentes.

Segundo o presidente da ACC, Jonas Alves, a entidade pretende com essas reuniões ouvir as propostas dos candidatos, em especial para o setor empresarial, formar um diálogo coerente e contribuir com a administração pública.

“Esse espaço foi pensado para ser um ambiente agradável, queremos que todos se sintam à vontade para expor seus planos de governo e conversar conosco sobre eventuais dúvidas e anseios. Vamos ouvi-los e passar para a sociedade, já que o canal está aberto para todos participarem”, declarou o presidente, que agradeceu a disponibilidade do candidato.

Roberto França é comunicador e tem uma longa trajetória na política. Ele volta a disputar o comando da Prefeitura de Cuiabá 16 anos após o último mandato. Foi eleito em 1996 e reeleito em 2000. Seu vice é o vereador Marcelo Bussiki (DEM) e juntos formam a chapa "Todos por Cuiabá", que é composta pelo DEM, Patriota e PSD.

A candidata Gisela Simona, do PROS, foi a primeira a participar do bate papo com os diretores da ACC, no dia 13 de outubro.

A reunião foi mediada pela jornalista Luciane Mildenberger, assessora de imprensa da Associação Comercial de Cuiabá. Participaram também da reunião os diretores Mariza Bazo, Manuel Gomes, Valdemir Canevari, Roberto Peron, Arnaldo Felício, Roque Edu Alves Silva, Andrea Tereza de Rezende, além da gerente da ACC, Samanta Fernandes, da executiva da Facmat, Rita Matos, e dos assessores Jurídico e de Marketing, Rafael Furman e Mariana Pirani, respectivamente.
 



INFORMES PUBLICITÁRIOS