Pedro Henry é exonerado do cargo de médico legista do Estado

O ex-deputado Pedro Henry, que também foi secretário de Saúde de Mato Grosso na gestão do ex-governador Silval Barbosa foi exonerado pelo governador Mauro Mendes (DEM) do cargo de médico legista da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) do Estado.

Pedro Henry pediu para sair, conforme o ato publicado em Diário Oficial do Estado, Ele era concursado e atuava há décadas na função.

Henry havia sido condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo do Mensalão, que apontava o pagamento de propina a parlamentares federais em troca de apoio ao governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Veja o ato:

ATO Nº 10.052/2020.

 

O GOVERNADOR DO ESTADO DE MATO GROSSO, no uso das suas atribuições legais e tendo em vista o que consta no Processo nº 298322/2020 da Secretaria de Estado de Segurança Pública, resolve exonerar, a pedido, o servidor PEDRO HENRY NETO, RG. Nº 617431 SSP/MT, do Cargo Efetivo de Perito Criminal Médico Legista, matrícula Funcional nº 22821/1, lotado na Unidade Especial Controle Movimentação Pessoal da Politec no município de Cuiabá/MT, a partir de 17 de Agosto de 2020.

 

Palácio Paiaguás, em Cuiabá,16 de outubro de 2020. 



INFORMES PUBLICITÁRIOS