Prefeitura finaliza obras de pavimentação do bairro Alfredo de Castro ainda este mês

O prefeito de Rondonópolis (212 Km de Cuiabá) e candidato à reeleição, José Carlos do Pátio (SD), esteve nos bairros Alfredo de Castro e Cidade de Deus II, nesta segunda e terça-feira (19 e 20.10), respectivamente. Durante as caminhadas, o atual gestor da cidade cumprimentou eleitores e ressaltou as melhorias que as regiões ganharam nos últimos quatro anos.

Afastado do Centro da cidade, o bairro Alfredo de Castro foi a primeira região a ser visitada pelo prefeito esta semana. Ao lado da militância, José Carlos do Pátio foi recebido pela população local com muita alegria. Isso porque, o bairro recebeu obras que beneficiou diretamente os moradores locais.

Como por exemplo, a construção de dois PSFs, duas escolas, duas creches e um espaço de lazer para estudantes da rede municipal de ensino. Este último, servirá como ‘contraturno’ para que os alunos, após às aulas, possam executar diferentes atividades durante o período da tarde, dando mais tranquilidade a pais e responsáveis.

Além disso, a prefeitura recuperou e recapeou quase a totalidade de ruas do bairro que era pouco assistido pelas gestões passadas. Segundo o prefeito, servidores da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) trabalham até às 21h todos os dias para finalizar o asfalto da região. A previsão é que as obras de pavimentação completa do bairro terminem até o dia 31 deste mês.

“Começamos o asfalto na nossa gestão e vamos praticamente fechar todo o bairro ainda nesta mesma gestão. Fizemos pista dupla, duas escolas, duas creches e dois PSFs. E, se Deus quiser, vamos trazer mais rede de esgoto aqui, para completar a universalização do serviço em Rondonópolis, que já conta com 93% de atendimento”, ressaltou o prefeito durante a caminhada.

Cidade de Deus II

No final da tarde desta terça-feira (20.10), o prefeito passou pelo bairro Cidade de Deus II. Logo no início da caminhada, Pátio foi recepcionado de longe pelas servidoras de saúde do PSF do bairro. Adaptado para receber pacientes contaminados pela Covid, a unidade faz parte do projeto Sentinela da prefeitura.

“Quero cumprimentar todos os servidores de saúde do município, que foram os verdadeiros heróis contra esta triste pandemia. Estou construindo mais 17 novos PSFs para atender ainda mais a população, com a intenção de universalização do atendimento básico. Então, estou valorizando muito a profissão de vocês, que é essencial para todos”, disse o prefeito.

Logo após, Pátio foi recebido de forma calorosa pelos moradores da região. E um dos motivos da boa receptividade é a construção da creche na região. Segundo o prefeito, é através destes cuidados que a criança vai ter o melhor desenvolvimento em aprendizado durante a alfabetização.

“Em países de primeiro mundo a criança é responsabilidade do Estado, desde o seu nascimento. E é por isso que estou construindo esta e outras 16 creches, além de mais cinco escolas de educação infantil na cidade. Porque eu quero ser reconhecido, não só por obras de pavimentação que são importante, mas por transformar Rondonópolis em referência nacional em educação”, ressaltou.

Além da construção da creche, o bairro Cidade de Deus II conta com a instalação de rede de esgoto e distribuição de água tratada na região, que não dispunha dos serviços essenciais em boa parte das ruas. Além disso, foi feito serviços de embelezamento do bairro, como o plantio de grama nos espaços públicos e construção de academias .

Ainda durante o percurso da caminhada, o prefeito fez questão de lembrar da licitação da Avenida W11, ao qual vai ligar a via ao Anel Viário da região. A obra Estadual, viabilizada pela prefeitura municipal, vai ser mais uma alternativa de saída da cidade.

“Acabou de sair a licitação da W11, uma avenida que vai mudar a história desta região. A ponte já está pronta e vamos fazer com que esta região fique cada vez mais bonita. Esta é uma região que eu gosto muito e vou continuar lutando por ela”, assegurou.

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS