Funcionário do HMC diz que denúncia de estupro é caluniosa

Um profissional de saúde do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), registrou um boletim de ocorrência dizendo que a denuncia de estupro foi caluniosa. Uma paciente internada na UTI disse que foi estuprada por um 'enfermeiro' moreno na madrugada do dia 17.

Na denuncia, ela afirma que acordou com o homem levantando o lençol com o qual estava coberta. Em seguida, o homem teria colocado as mãos próximas à genitália da paciente. A mulher disse ter estranhado o ato e questionou o profissional. O homem respondeu que se tratava de procedimento normal e aplicou um medicamento nela que a fez dormir rapidamente. E pela manhã a paciente reclamou que havia sangue e outros fluidos estranhos na fralda. Diante disso, ela chamou a equipe de enfermagem e denunciou o caso.

Mas segundo o profissional que registrou o BO, ele ficou sabendo da denúncia na segunda-feira. No mesmo dia, ele procurou uma delegacia e informou que “recebeu” o plantão no dia 16 de outubro, realizou os pedidos do posto e foi à farmácia para buscar as medicações.

Depois disso, ele disse ter retornado à UTI e iniciou as avaliações dos pacientes. Na sequência, ele alega que foi ao leito da vítima e levantou o lençol que a cobria. A justificativa seria que ele queria avaliar o estado geral dela e onde estavam os dispositivos como avp e sondas. Neste período, a vítima acordou.

Então a cobriu e passou o plantão para a supervisora e foi embora.

“Sendo assim, quero informar do importuno e da gravidade que essas notícias estão trazendo transtorno e sofrimento para mim e para minha família. Minha imagem sempre foi limpa e sem qualquer tipo de processos seja eles qual for, e que as informações divulgadas pioram a gravidade da situação com informações que deixam a entender que foi realmente a minha pessoa que praticou o ato”, disse o profissional de saúde no boletim de ocorrência.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM).

A paciente foi transferida para a Santa Casa.

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS