Emanuelzinho vai pavimentar 150 km em Várzea Grande

O candidato a prefeito de Várzea Grande, Emanuelzinho (PTB), planeja levar aos bairros mais carentes obras de asfalto acompanhadas do devido tratamento de esgoto e saneamento básico. Trata-se do programa “Minha Rua Bem Cuidada” que tem a ideia inicial de concluir até 150 km de asfalto.

A proposta foi apresentada aos moradores do bairro Planalto Ipiranga em reunião que contou com a presença de mais de 50 pessoas na noite de terça-feira (27). “A obra de asfalto tem que parar de ser feita pela metade ou ser entregue a população sem o serviço de drenagem. Na primeira chuva o esgoto invade a casa da família. É uma frustração ao povo e prejuízo ao município que precisa fazer diversos reparos”, disse.

Emanuelzinho ressaltou que essas obras poderão ser feitas com recursos próprios do município e ter o auxílio de emendas parlamentares. “Esses projetos só sairão do papel com muita vontade política. O prefeito como principal ator político do município precisa manter diálogo e uma boa relação para atrair recursos. E as emendas dos parlamentares naturalmente estão inseridas neste contexto”, concluiu.

Um dos argumentos do candidato para investir na infraestrutura dos bairros mais carentes se associa ao investimento em saúde pública. “Na pandemia a higienização é essencial e quando se leva asfalto com tratamento de esgoto se melhora a qualidade de vida da região. Por isso, faremos essa aposta”, diz.

Moradora da Rua SD no bairro Planalto Ipiranga, Joana Soares disse que vê com entusiasmo a candidatura de Emanuelzinho. “Tem meu voto porque representa a renovação. O asfalto é uma necessidade antiga do bairro e estamos na torcida para que tudo dê certo”.

A coligação “Um Novo Tempo para Várzea Grande” tem como candidato a vice-prefeito Wilton Coelho, o Wiltinho (PTB) e é composta pelos partidos PT-PTC-PSD-PMB e Republicanos.

 

INFORMES PUBLICITÁRIOS