Emanuel destaca compromissos com servidores, em programa eleitoral

Neste 28 de outubro, data em que se celebra o Dia do Servidor Público, o prefeito de Cuiabá homenageou os servidores públicos.

Ele falou da defesa das causas do funcionalismo é uma marca de sua trajetória na vida pública desde os tempos em que era deputado estadual. À frente da prefeitura, Emanuel honrou, com respeito e diálogo, a luta histórica pelos direitos dos servidores.

“Com todas as crises econômicas que passamos e, mesmo agora com a pandemia, pagamos o salário dos servidores rigorosamente em dia, com aumento real e RGA integral”, disse ele.

“Garantimos planos de cargos, carreiras e salários para mais de 10 categorias. E fizemos novos concursos públicos: o maior já realizado na área da Educação - com mais de 2 mil vagas - e o primeiro concurso da história na Assistência Social”, emendou o prefeito.

A valorização dos servidores ficou ainda mais forte em meio a maior crise sanitária atravessada em todo o mundo.

Falou dos contratos dos servidores da Educação que possibilitou o trabalho dos professores por meio de plataformas virtuais e deu prosseguimento às capacitações de forma online. “E, nas áreas não essenciais, os servidores foram liberados para trabalhar em casa. A gente só tem que agradecer a esses profissionais que cuidam da nossa gente. E pode ter certeza, vamos continuar lutando e avançando para defender suas conquistas. Isso não é promessa, nós já estamos fazendo”, afirmou o prefeito.

Servidores da Saúde

O programa trouxe ainda uma mensagem de agradecimento a todos os profissionais da área da Saúde, que continuam na linha de frente do combate à Covid-19 e que, neste momento, cumprem uma missão valorosa.

“Eles lutam com coragem, amor e compromisso. Enfrentam perigo e, muitas vezes, dão a própria vida para salvar outras vidas. Mais que homenagem, eles merecem nosso respeito, admiração e agradecimento”, concluiu o prefeito.

Emanuel encabeça a coligação “A Mudança Merece Continuar”, composta por 11 partidos - MDB, PP, PV, PSDB, REPUBLICANOS, PL, PTC, PCdoB, PMB, PTB e SOLIDARIEDADE - e tem como candidato a vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV).

 


 

INFORMES PUBLICITÁRIOS