Trânsito na Avenida Dante Martins de Oliveira volta a funcionar sem desvios e interdições

A Prefeitura de Cuiabá informa à população que, a partir desta quinta-feira (29), o trânsito na Avenida Dante Martins de Oliveira (Av. dos Trabalhadores), no trecho situado entre as rotatórias de entrada dos bairros Planalto e Dr. Fábio, volta a fluir em sua normalidade. Há cerca de um mês, o percurso vinha funcionando com desvios e estreitamento de pista por conta da obra de recapeamento desenvolvida no local.

Com a finalização do serviço, todos os desvios e bloqueios implantados, provisoriamente, serão desfeitos e o trânsito volta a atender condutores com as rotas permanentes.

A recuperação da malha viária na avenida, que é considerada uma das mais movimentadas da cidade, foi executada pelo próprio Município, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). A aplicação de uma nova massa asfáltica atingiu uma extensão de 2,3 quilômetros da via que é um dos principais pontos de ligação entre centenas de bairros da região Norte e Leste e a área central de Cuiabá.

Somado a recuperação do pavimento, que teve inicio no último dia 30 de setembro, o trabalho realizado pela Semob englobou ainda a implantação de toda sinalização viária, horizontal e vertical, e de equipamentos de controle de velocidade. Também estão em processo de instalação os novos abrigos de ônibus, que irão ofertar maior conforto aos usuários do transporte coletivo da região.

Além da execução do recapeamento, a Prefeitura de Cuiabá já atua para finalizar os procedimentos necessários para o remanejamento do sistema de iluminação da via para que, a partir disso, dar início na obra de duplicação. A intervenção, de cerca de dois quilômetros, abrange o trecho situado entre o Residencial Santa Inês e as proximidades do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), do bairro Planalto.
 



INFORMES PUBLICITÁRIOS