Prefeitura desenvolve ação de conscientização no terminal André Maggi, no dia 19

Uma ação de panfletagem e apresentações de grupos de capoeira e religiões afro-brasileiras será realizada a partir das 7h, do dia 19 de novembro, no terminal de ônibus André Maggi, em Várzea Grande. As atividades foram planejadas pelo Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Várzea Grande (CMPIR/VG), em celebração ao Dia da Consciência Negra comemorado dia 20 de novembro, em todo o país.

“O objetivo além de celebrar a data é de divulgar que o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial existe no município e quais as ações que executa. Também teremos apresentações pertinentes ao tema e a distribuição de kits contendo panfleto explicativo, máscaras protetoras e álcool em gel”, informou o presidente em exercício do CMPIR/VG, Paulo Henrique da Silva.

O presidente também explica que o CMPIR/VG fiscaliza e acompanha, em âmbito municipal, as políticas que asseguram à população negra e que garantam aplicação de seus direitos, bem como sua participação nas atividades políticas, econômica e culturais.

“No Conselho, nós também acolhemos denúncias, reclamações e solicitações de acompanhamento sobre as políticas destinadas a reparar as distorções e desigualdades sociais e demais práticas discriminatórias adotadas, nas esferas públicas e privadas. Muitos não sabem e iremos divulgar dia 19”, disse.

O Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial – CMPIR/VG foi criado através da Lei Municipal Nº 3.694 de 29 de novembro de 2011. É um órgão consultivo, recursal, deliberativo e controlador de políticas públicas que visam atender a população negra (pretos e pardos) com base na Lei nº 12.288/10, Lei nº 10639/2003 e Lei nª 11.645/2008, tendo seu funcionamento regulamentado por regimento próprio.

O Conselho funciona na rua Pedro Pedrossian, nº 500, Sala 03, Bairro Jardim Aeroporto. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e os contatos são: (65) 3688 3135, (65) 98475-6539, ou pelo e-mail:cmpirvg@gmail.com

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS