Mulheres gravam vídeos repudiando apoio de Gisela a Abílio Júnior

A declaração da candidata derrotada do PROS Gisela Simona de apoio ao candidato Abílio Junior(PODE) pegou muito mal.


Várias mulheres anônimas e conhecidas têm demostrado sua indignação nas redes sociais e repudiado a decisão de apoiar Abílio em vídeos com gravações que mostram a decepção da escolha dela por um candidato classificado como machista que a humilhou por ser mulher em um programa de televisão em um debate, ainda no primeiro turno. Veja algumas transcrições das mulheres se posicionando contra ato de Gisela.

“Me chamo Gláucia Alt e estou gravando esse vídeo de repúdio do apoio de Gisela ao candidato Abílio. Não por causa de política, mas porque esse candidato a humilhou publicamente a ela como mulher em m uma rede de TV e eu me sinto indignada por saber que ela teve muitos votos de mulheres que sofrem violência. O que a senhora mostrou é que todo o trabalho feito por nos mulheres e por milhares em todo o brasil a senhora pisoteou nosso trabalho de que não possamos aceitar violência. Eu me envergonho de você Gisela”, diz ela.


“Eu fiquei muito chateada com a posição de Gisela apoiar o Abílio. Porque além dela ter sido humilhada o que será de nós, mulheres? Achei que ela tinha que ser por nós mulheres, disse dona Jovita Alves Pedroso, bairro João Bosco Pinheiro.


“Mesmo sendo mulher, os enfrentamentos diários são nossos. Somos nós que estamos na luta o tempo todo contra o machismo, o preconceito racial, enfrentando a violência contra a mulher. E mulheres que estão nessa luta não podem se curvar perante seu algoz. Não podemos ficar do lado de nossos opressores. Mesmo sendo mulher tenho coragem de assumir minhas convicções. Agora é 15”, defende Claudenice Maria da Silva Siqueira – Tuca, do bairro Canjica.


Sem contar as dezenas de vídeos de anônimas:


“Quero começar deixando minha indignação aqui para vocês, por que a Gisela vai apoiar Abilio no segundo turno. Nós do PDT e daqui de Várzea Grande. Você não está honrando a campanha tão bonita que as mulheres fizeram para você. Infelizmente Gisela não estar cumprindo o que falou que era respeito às mulheres”, uma mulher liderança do PDT.

“A incoerência da Gisela é de chocar, primeiro você faz uma campanha pautada na mulher e depois defende um machista. E eu ainda fico chocada. Será que ela sabe o que tava fazendo na campanha dela, ou ela tava mentindo muito ou não sabia o que estava fazendo”, diz outra mulher em uma gravação. 

INFORMES PUBLICITÁRIOS