Associação realiza eleição para nova diretoria no dia 30 de novembro

O presidente da Associação dos Criadores Nelore de Mato Grosso (ACNMT), Breno Molina, convocou uma Assembleia Geral para o dia 30 de novembro, às 9h, na sede da instituição, em Cuiabá, para eleição e posse da nova diretoria.

 

Inicialmente será feita a prestação de contas da gestão de 2019 a 2020; depois haverá a eleição e posse da Diretoria, Conselho Administrativo e Conselho Fiscal e seus respectivos suplentes. Concorre ao pleito chapa única “Nelore, a raça do Brasil”, encabeçada por Aldo Rezende Telles.

 

"Mesmo com a pandemia, nós conseguimos dar continuidade às principais ações da associação e fizemos parcerias importantes, entre elas, com o Núcleo de Estudo em Pecuária Intensiva (Nepi) da UFMT e a Cargill Nutron, fortalecendo o trabalho de pesquisa e melhoria da raça Nelore no nosso estado”, frisa Molina.

 

Segundo ele, em dois anos, os números são bastante positivos e conseguiram dar continuidade ao ritmo de trabalho implantado pelo ex-presidente Mario Candia, que promoveu a reestruturação administrativa da ACNMT. “Sou muito grato por ter tido a oportunidade de suceder o amigo Mario”.

 

Nesse período, foram realizadas mais de 50 ações, como palestras semanais, reuniões, o megaevento Nelore na Brasa, as 6ª e 7ª edições da PGP e leilões. A associação também participou de mais de 40 reuniões e eventos, entre eles, a 85ª Expo Zebu de Minas Gerais, 19ª Nelore Fest Acricorte com a realização da premiação do Circuito Nelore de Qualidade, Festival Braseiro e 1º Dinepec.

 

Em relação à Prova de Ganho de Peso (PGP) a pasto, Molina explica que contou com várias inovações, neste ano, por exemplo, a 7ª edição pela primeira vez teve a participação de fêmeas que vão integrar no ano que vem o programa de abate técnico com avaliação de carcaça dentro do Circuito Nelore de Qualidade e Programa Nelore Natural (parceria com a ACNB).

 

“Além de buscar incrementar a rentabilidade dos participantes, nossos números da PGP com fêmeas estão nos surpreendendo, com um Ganho Médio Diário (GMD) de 660g. Esses são dados de julho a setembro, período em que Mato Grosso passou pela pior seca nos últimos 50 anos. Portanto, o trabalho da associação é um grande desafio e visa dar suporte aos produtores”, finaliza.

 

Chapa única – Aldo Rezende Teles (presidente), Alexandre El Hage (1º vice-presidente), Jose João Bernardes (2º vice-presidente), Cleber Roberto Lemes Filho (1º secretário), Luiz Antonio Felippe (2º secretário), Mauricio Campiolo (1º tesoureiro), Mario Candia (2º tesoureiro), Beno Molina (relações públicas).  



INFORMES PUBLICITÁRIOS