Pandemia faz chefe gastronômico inovar nos negócios

Em meio a dificuldades é possível encontrar oportunidades, é assim que o chef David Melo enxergou em meio a uma crise sanitária provocada pelo novo coronavírus, alternativas para permanecer no mercado e iniciar a expansão de seus negócios.

Com o fechamento dos estabelecimentos devido a pandemia muitos empresários precisaram se reinventar. "Foi um susto para todos. A primeira coisa que pensei foi na sobrevivência dos meus negócios e em alternativas que de como manter o negócio em tempo de crise fechado e sem previsão de abertura ", se recorda.

A ideia de voltar com o fornecimento de refeições, estilo delivery, foi uma das alternativas escolhida pelo chef. Além de gravar cursos online para a Giro Gourmet Culinary School e realizar lives.

A David Melo Culinary School ocupa um dos espaços do Taste Lab, centro gastronômico do Shopping Estação Cuiabá. É lá que ocorrem diversos cursos dedicados a chefs profissionais e amadores, o que inclui quem nem sabe cozinhar.

"Decidi atender delivery e fiz um teste dentro da minha cozinha de aula. Foi incrível, pois todos os dias os pedidos se esgotavam e foi só aumentando. Então em meio a essa crise, surgiu a ideia de montar um espaço físico e veio a parceria com o grupo Todimo matérias de construção e tem dado muito certo".

O espaço David Melo Café e Restô funciona das 8h às 18h de segunda a sexta-feira, sábado das 8h às 15h, na Avenida Carmindo de Campos, Jd. Petrópolis na Todimo , Cuiabá.

 

Conquistando espaço

Vindo de São Paulo com o sonho de conquistar sua independência nos negócios, o chef chegou à Cuiabá há 11 anos e fez seu nome. "Usei da minha experiência, dos estudos e vivência que carregava comigo e apliquei em vários restaurantes o que me tornou conhecido. Sempre busquei uma forma de agregar valor ao meu nome e prestar um serviço com qualidade sempre foi meu foco”, lembra.

Após abrir a empresa, David criou um produto e uma assinatura. “Sempre foi um modo diferente de trabalhar, de criar e desde então venho melhorando sempre mais. Dei consultorias por 10 anos, assinei cardápios, apresentei o Giro Gourmet, um programa de dicas de culinária de 2012 a 2017 em duas TVs locais, e agora estou nessa nova fase", comenta.

A nova fase, na verdade já vem desde antes da pandemia, mas devido a situação atípica só agora os planos estão saindo do papel e se concretizando. No próximo dia 24 de novembro, David irá inaugurar dentro do Norte Shopping, no Rio de Janeiro dentro do Norte shopping no espaço Teste Lab, que será uma escola de culinária David Melo e também um Empório com especiarias como queijo, chocolates , cervejas especiais, enlatados, chocolates, castanhas e um cardápio de petiscos assinado por ele .

 

"Essa segunda unidade que iremos abrir no Rio de Janeiro já estava nos planos, mas veio a covid e demos uma pausa. Também estamos dentro da Todimo e no Shopping Estação com o espaço GastroBar David Melo que é um local divertido, que não vende só comida, mas novas experiência desde tomar um copo de água, um café coado com algodão doce, um pé de coxinha, uma caipirinha com gelo led e fumacinha. São experienciais para sair do convencional", explica.

GastroBar David Melo está localizado no Shopping Estação em Cuiabá no piso L 1 , aberto todos os dias das 10h às 23h. Para mais informações siga @gastrobardavidmelo.

 

Expansão da marca

Novos projetos estão chegando à Cuiabá, segundo David Melo. Para o próximo mês, dezembro, será inaugurado na Praça Popular o Vô Joel Cozinha Rural e Gastro Bar. A casa terá 200 lugares, comida caipira de fazenda durante o almoço e a noite será um bar sertanejo com petiscos diferenciados. O endereço é na Rua Brigadeiro Gomes ao lado do Gato Mia, antigo El Pancho.

"Apesar de todos os desafios que enfrentamos esse ano, devido a crise causada pela covid-19, estamos abrindo duas empresas no Rio de Janeiro, duas em Cuiabá e até janeiro estaremos com seis empresas ativas gerando empregos e diversão", comemorou David.

 

Siga no instagram e acompanhe as novidades

@davidmelocba

@gastrobardavidmelo

@davidmeloculinaryschool

@davidmelocaferesto

@vojoelgastrobar 



INFORMES PUBLICITÁRIOS