Você tem paixão pelo que faz?

A cada segundo que passa o nosso tempo de permanência em vida, passa junto com ele. Essa é uma verdade que já nos habituamos a negar ou fingir não saber de sua existência. Parece ser mais natural “deixar a vida nos levar...”, como se não fossemos protagonistas da nossa história.
É claro, que a leveza oriunda do caminho despretensioso, pode ser um tempero surpreendente na trajetória que trilhamos, porém o prato principal não é feito apenas de toques sutis, já que além de uma base e método consistente, ele demanda que o chef tenha entusiasmo para a preparação do mesmo.
Os 4Ps do marketing englobam a relevância de se pontuar o produto, preço, praça e promoção, mas e quanto ao P da paixão? Também delegamos a ele a devida importância?
A paixão provoca euforia, palpitações, e sensações indescritíveis... Será que quando pensamos em uma carreira profissional, nos preocupamos em sentir paixão pela mesma?
O trabalho ocupa grande parte do tempo das nossas vidas, isso significa que a vida pessoal se funde a ele. Assim, precisamos estar conectados com o nosso ofício, da mesma forma que estamos ligados às outras posições que ocupamos. Necessitamos sentir empatia pela labuta, acreditar em sua relevância, e torcer pelo seu sucesso. Porque da mesma forma que um “trabalho apaixonado” nos move, um trabalho que nos cause dor, também nos paralisa, no tempo em que um nos permite sonhar, o outro nos remete a pesadelos, enquanto um nos ascende, o outro nos apaga, dessa forma, o primeiro nos transforma e o segundo nos danifica.
E a experiência que temos com o nosso tempo, diz muito sobre este processo, porque se estivermos ausentes de nossa essência, nossos dias serão desperdiçados, feito água que transborda de uma caixa cheia, mas a partir do momento, que voltarmos o nosso olhar para o talento e a paixão, que carregamos dentro de nós, iremos tratar com maior responsabilidade o nosso precioso tempo, e ousaremos viver a nossa existência, pautada em ideais próprios.
Nós, da Denia Consultoria acreditamos, que toda escolha carrega em si o ônus e o bônus, contudo quando esta é realizada de forma autêntica, as dificuldades que surgirem no caminho serão dribladas com maior facilidade, porque a paixão nos encoraja a perseverar e vencer os desafios, mas na ausência do sentimento o fardo para a reerguida, parece estar sempre mais pesado, e as marcas que deixam em nós, são de difícil cicatrização.
Se você deseja estar presente em sua vida, existe uma maneira: Comece por dentro!

Denia Consultoria – A equipe da é formada por Denia Alexandrina, consultora de imagem e marketing, há 40 anos no mercado; Fernanda Fae Figueiredo, que é fashion marketing; e Estela Fae de Barros que é psicóloga e especializada em marketing. Email: deniaconsultoriadeimagem@hotmail.com / @deniaconsultoria 



INFORMES PUBLICITÁRIOS

Mais Vistas