Deputado Thiago Silva reúne com Secretário de Educação Alan Porto para debater melhorias para 202

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) esteve reunido com o Secretário Estadual de Educação Alan Porto na última semana para debater o futuro da educação nos próximos meses de gestão. Thiago apresentou indicações, cobrou o pagamento de emendas para melhorar a educação em Mato Grosso.

Durante a reunião, Thiago apresentou cobranças referente à construção das escolas nos bairros Mathias Neves, Alfredo de Castro e reforma da escola Adolfo de Moraes que segundo o secretário, terão a licitação em 2021. O secretário Alan garantiu após cobrança do deputado Thiago, que a escola Marechal Dutra deverá ser entregue com novos equipamentos no início do próximo ano.

“O secretário Alan nos garantiu o empenho para dar andamento nas obras de Rondonópolis, Primavera do Leste e também falou sobre uma grande compra de computadores e ar-condicionados onde colocamos emendas para estruturar as escolas de Mato Grosso”, disse Silva.

Segundo o secretário Porto, a ideia do Governo é melhorar os anos finais para que o aluno possa garantir uma vaga na universidade pública. “Iremos virar a chave da educação em Mato Grosso para melhorar nossos números do Ideb e trazer mais tecnologia para o estudante, que por conta da pandemia, teve que aprender novos conceitos de educação a distância”, disse.

Thiago Silva também solicitou que o Estado possa dialogar de perto com a Comissão de Educação do Estado, com as diretorias escolares e os estudantes para sanar todas as dúvidas sobre o novo calendário educacional do estado para o próximo ano. 



INFORMES PUBLICITÁRIOS