E se não der tempo de ser feliz?

“Se eu mudar de emprego, serei afortunado”; “Se comprar uma casa nova, serei mais alegre”; “Se eu for para Paris com meu esposo, salvo nosso casamento”; “Se eu tiver um filho, serei plenamente realizada”; “Se fizer a plástica dos meus sonhos, serei satisfeita em frente ao espelho”.

Acontece que o novo emprego é longe da minha casa, e o trânsito me desgasta diariamente... A casa nova me trouxe um vizinho inconveniente, Paris é mais bonita na foto, o bebê me roubou o tempo que antes eu tinha para dedicar a mim mesma, e a plástica deixou cicatrizes que não me acostumei a olhar frente a frente.

Ao longo do tempo, colecionamos desculpas para justificar a ausência da felicidade em nossas vidas. Talvez, isto ocorra, porque possuímos a falsa crença, que após um suposto objetivo alcançado, junto com ele entraremos em um estado de plena felicidade.

Mas o motor da felicidade não funciona assim.

A felicidade entra nas brechas do dia a dia, das dificuldades, e das superações. E para que ela entre, você precisa abrir a porta, pois por ser um sentimento tímido, não entrará se não for convidado.

Existem maneiras que favorecem o despertar da felicidade... Que tal começar respondendo à estas questões?

Você se reconhece em você? Quando está nu de corpo e alma, o que vê lhe agrada? De que maneira você se conecta consigo mesmo?

Às vezes, o silêncio é como um extintor de incêndio para o fogo da nossa alma, e se faz necessário o hábito de parar um pouco para ouvi-lo.

O encontro com os próprios anseios e expectativas é inevitável: Podemos até tentar mascará-los com consumo, procedimentos e entretenimento, mas quando a moda passa, o Botox vence, e a festa acaba, se não estivermos abastecidos da nossa verdade, voltaremos a colocar o “Se” em lugar de destaque em nossas vidas.

Nós da Denia Consultoria acreditamos que o sofrimento pode ser usado como gatilho de transformação.

Por isso, não tenha medo! Não coloque empecilhos na frente da sua felicidade.

Comece por dentro.

 

Denia Consultoria é formada por Denia Alexandrina, consultora de imagem e marketing, há 40 anos no mercado; Fernanda Fae Figueiredo, que é fashion marketing; e Estela Fae de Barros, que é psicóloga e especializada em marketing. Email: deniaconsultoriadeimagem@hotmail.com / @deniaconsultoria 



INFORMES PUBLICITÁRIOS

Mais Vistas