Serasa Experian digitaliza faturas e reduz mais de 40% as emissões de carbono

A Serasa Experian conseguiu reduzir mais de 40% as emissões de gases poluentes graças à digitalização de faturas para clientes corporativos de todo o país. Em dois anos e meio, aproximadamente 95% dessas empresas passaram a coletar as suas informações financeiras online, em um ambiente criado para os clientes, evitando que mais de 225 toneladas de carbono sejam eliminadas no meio-ambiente ao mês, o equivalente a quase 19 mil árvores em um ano ou 18.159 domicílios iluminados por um ano, o mesmo que uma cidade com mais de 50 mil habitantes.

 

A redução na emissão se deve ao menor uso de papel, impressões e transporte rodoviário das correspondências. Além da digitalização, foi feita uma revisão na base de contatos, que contribuiu para a otimização em 25% dos envios de materiais físicas para empresas de todo o país.

 

“Queremos criar um futuro melhor para clientes, funcionários e consumidores de uma forma geral, por isso consideramos a sustentabilidade ambiental como um dos pilares fundamentais de todas nossas operações. Somente encarando esta como uma prioridade é possível obter resultados tão positivos”, afirma o gerente de Responsabilidade Corporativa, Roger Cruz.

 

A ação teve várias fases, desde a implementação da plataforma digital para emissão da fatura digital até mensagens em diferentes canais de comunicação para ajudar as empresas a acessarem as informações neste ambiente eletrônico. O diretor de Controladoria da Serasa Experian, Fábio Pires, explica que “a implementação do projeto de faturas digitais traz mais agilidade e conveniência para nossos clientes. E, mesmo que tenha sido iniciado muito antes da pandemia de Covid-19, o projeto se tornou fundamental para acelerar a organização da área de Contas a Pagar dos clientes neste período”.

 

Experian tem a meta de se tornar neutra em carbono até 2030

A companhia assumiu o compromisso de tornar as operações neutras em carbono até 2030, desenvolvendo um cronograma robusto que passa por toda a cadeira de valor, inclusive de emissões associadas ao deslocamento dos colaboradores e home office, cadeia de fornecimento, data centers e o uso de produtos e serviços pelo consumidor. A companhia, globalmente, já reduziu a emissão em 8% - de 47,7 mil para 43,7 mil toneladas de CO2 – e cortou a intensidade de carbono da empresa em 14% por US$ 1.000 de receita em comparação com o ano anterior.

 

Como parte desta iniciativa, já foram mapeadas 3.493 toneladas de CO2 equivalente decorrentes de eventos e atividades da Serasa Experian no Brasil desde 2016. Houve também a neutralização dos gases emitidos nas ações do Serasa Itinerante e em eventos anuais, como Convenção de Vendas e Encontro de Líderes. Além da digitalização das faturas, nos últimos 4 anos foram neutralizadas mais de 320 toneladas de CO2, compensadas com ações de reflorestamento de 1.683 árvores de Mata Atlântica, na Bacia Hidrográfica Jacaré-Guaçu, promovendo a manutenção dos mananciais de água e a melhoria da biodiversidade na cidade de São Carlos.

 

Confira mais detalhes no Relatório Global de Negócios Sustentáveis 2020 da Experian.

 

Você também lê esta notícia no site www.serasaexperian.com.br/sala-de-imprensa

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.

Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida - desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes - nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.

Empregamos cerca de 17.800 pessoas em 45 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.

Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa.
 

INFORMES PUBLICITÁRIOS