Empresas começam a retirar estruturas comprometidas com o incêndio da Realmat, Ciclo Ribeiro e lotérica

Os trabalhos para viabilizar a retirada com segurança dos escombros dos prédios que abrigavam a Realmat e uma lotérica, na Avenida XV de Novembro, no bairro do Porto, destruídas por um incêndio no início do mês de dezembro, começam nesta segunda-feira (21). Com a autorização da Defesa Civil de Cuiabá e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec-MT) o proprietário da Realmat já contratou uma empresa de engenharia que aguarda a Energisa fazer os desvios dos fios de energia.

A autorização para retirada emergencial dos escombros e dos vidros da fachada da Realmat e ainda uma das paredes laterais da Ciclo Ribeiro, foi emitida na semana passada após um relatório de avaliação técnica apontar o comprometimento das estruturas. Todos os procedimentos serão realizados pelas empresas Realmat e Ciclo Ribeiro. De acordo com informações da Defesa Civil, antes da retirada dos escombros e estruturas ainda de pé, medidas de segurança precisaram ser adotadas.

Nesta segunda-feira (21) equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana e da Secretaria de Serviços Urbanos, assim como vem fazendo, nos últimos dias estão no local acompanhando os trabalhos e garantindo a segurança da população. Segundo informações da Defesa Civil, ainda não é possível determinar um prazo para a conclusão dos trabalhos.

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS