12 frases de sabedoria e bom-humor de Kevin Leman para começar 2021 com leveza

Famoso doutor em Psicologia e autor de diversos best-sellers internacionais, Kevin Leman, acaba de lançar pela Editora Mundo Cristão o livro O caminho do sábio, mais um de seus títulos bem-humorados sobre verdades simples para quem complica a vida.
Autor de Transforme seu filho até sexta, O sexo começa na cozinha e Mais velho, do meio e caçula, Kevin é casado há mais de 44 anos com Sande Leman, pai de 5 filhos, vive em Tucson, Arizona.

Abaixo, listamos 12 frases e insights do autor para refletir e também traçar um caminho de sucesso.

“É fácil amar as pessoas que acham você maravilhoso. O difícil é amar quem considera você um tremendo idiota.”
“Você pode até dizer todas as coisas certas, mas, se não viver aquilo em que acredita, será como uma lata de alumínio vazia rolando pela rua.”
“Deus nos conhece dos pés à cabeça. Ele sabe quanto somos imperfeitos, fracos e cheios de dúvidas, isto é, quanto somos humanos.”
“O estresse é um fato da vida. O que fazemos com ele é que nos edifica ou nos destrói.”
“O estresse faz parte da vida, mas nós é que o produzimos. Fabricamos o estresse com base em nossas circunstâncias de vida.”
“Se você perceber uma necessidade na vida de alguém e puder ajudar essa pessoa, faça-o.”
“Quanto mais velhos ficamos, mais nos damos conta de como a areia do tempo passa rápido.”
“Deus não está interessado em sua “versão perfeita”. Ele se interessa por seu “melhor”.”
“A vida é passageira; ela não vai durar. Essa ideia não deveria nos colocar a todo vapor, em vez de nos deixar à margem?”
“Não é preciso temer os desvios no caminho da vida. Eles são apenas novas direções e novas oportunidades.”
“Tenho a convicção de que todas as pessoas estão neste mundo por um motivo.”
“Seu modo de vida hoje é um legado para as gerações futuras. Com certeza, pensar nisso ajudaria a colocar os acontecimentos na perspectiva correta.”

FICHA TÉCNICA
Código do produto: 11016
ISBN: 978-85-433-0486-1
Livro: O caminho do sábio
Autor: Kevin Leman
Editora: Mundo Cristão
Páginas: 128
Formato: 14x21
Preço: R$ 39,90
Onde comprar: Amazon e E-commerce Editora Mundo Cristão

Sinopse: Os famosos e milenares provérbios do rei Salomão são, ainda hoje, um mapa para uma vida de vitórias. Quem afirma é Kevin Leman, cuja juventude não permitiria prever uma vida adulta bem-sucedida. Na realidade, tudo caminhava para o fracasso até que, por insistência de sua mãe, seis versículos do livro de Provérbios (Pv 3.1-6) se tornaram indicadores essenciais para orientar sua vida. Relutante na época, Kevin Leman acabou descobrindo que a sabedoria bíblica e a sabedoria de uma mãe carinhosa e paciente podem dar nova perspectiva até para a mais improvável das pessoas. O autor garante que, se você entender o significado desses versículos, aceitá-los e torná-los parte de sua vida e de seu sistema de crenças, deixará um legado surpreendente capaz de influenciar as próximas gerações.


Sobre o autor: Kevin Leman é um autor e psicólogo internacionalmente reconhecido. Fez pós-graduação e doutorado em Psicologia Clínica na Universidade do Arizona (EUA) e é fundador e presidente de Couples of Promise, uma organização que tem por objetivo ajudar casais a permanecerem com um relacionamento sólido e feliz. Suas afiliações profissionais incluem a Associação Americana de Psicologia, a Federação Americana de Artistas de Rádio e Televisão, o Registro Nacional de Provedores de Serviços de Saúde Psicológica e a Sociedade Norte-Americana de Psicologia Adleriana. Uma autoridade quando o assunto é comportamento e família. Conhecido por seu bom humor e praticidade, Kevin é autor best-seller do New York Times e já escreveu mais de 30 livros de sucesso sobre temas relacionados à vida conjugal e familiar, paternidade e desenvolvimento pessoal, Entre eles, figuram as obras: Transforme seu filho até sexta, O sexo começa na cozinha e Mais velho, do meio e caçula, publicados no Brasil pela Mundo Cristão, Casado há mais de 44 anos com Sande Leman e pai de 5 filhos, vive em Tucson, Arizona. 

INFORMES PUBLICITÁRIOS