Casal trilha o mesmo caminho e assume direção de escolas em Cuiabá

Casados há dez anos, os servidores públicos Cleiton Marino Santana, 36, e Edineia Cardoso, 34, já trabalharam como professores e coordenadores de ensino em diferentes escolas de Mato Grosso. Agora os dois, que foram nomeados em 2012 pelo Estado, começam o ano de 2021 com novos desafios: ambos foram empossados diretores de duas escolas em Cuiabá.

“Foi um processo interessante, a gente participou de todos os processos como professores. Trabalhamos na Secretaria, na coordenação e, agora, na direção. A gente é bem parceiro e se ajuda bastante, trocamos informações. Em casa é uma loucura, é só discussão em torno da escola”, disse Cleiton.

Formado em Educação Física, ele assumiu a direção da Escola Estadual José Fragelli, a Arena da Educação, enquanto a esposa, que tem graduação em pedagogia, agora é diretora da Escola Estadual Gustavo Kulmann, no bairro Goiabeiras.

Dedicado ao xadrez e após ganhar diversos prêmios por contribuir com o desenvolvimento na modalidade no Brasil, Cleiton trabalhou em municípios do interior antes de se mudar com Edineia para a Capital, em 2017. A ida para Cuiabá ocorreu depois que ele foi convidado pelo Estado para trabalhar na Secretaria de Esportes de Mato Grosso.

O casal voltou para a trabalhar em escolas em 2019, sendo remanejados para a Arena da Educação e para a unidade Gustavo Kulmann. Em 2020 ambos assumiram as coordenações das respectivas escolas e, em 2021, se tornaram diretores para o biênio 2021/2022.

“Será um desafio a gestão escolar. Minha experiência é no pedagógico, aprendi muito sobre inovação na educação nesse tempo de trabalho remoto e espero contribuir para que nossa escola acompanhe essa evolução educacional. Quando você tem um parceiro que tem o mesmo trabalho e pensa de maneira semelhante, um apoia o outro. E é assim desde o início, ele sempre me incentivando a atingir objetivos”, disse Edineia.

Na segunda-feira (04.01), 63 diretores de escolas de Cuiabá e 43 de Várzea Grande tomaram posse dos cargos em cerimônia simbólica realizada na Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT).
 



INFORMES PUBLICITÁRIOS