Por que a demanda por cirurgias e procedimentos estéticos está crescendo com a pandemia?

Com a ascensão dos vídeos da internet, acoplados com o isolamento social, passamos a reparar em detalhes jamais vistos . Aqueles pés de galinha estavam lá? Meu nariz ficou maior de repente? Uma sobrancelha é mais alta do que a outra?

 

Não é nenhuma surpresa que depois de meses conduzindo conversas por vídeo chamada, muitos de nós começamos a analisar - e criticar a nossa aparência. Cirurgiões plásticos em todo o mundo relataram aumentos nas reservas para tratamentos cirúrgicos e não cirúrgicos com a pandemia e esta alta demanda tem sido referida como 'Zoom Boom', uma tendência pandêmica.

 

Para o Dr. Rodrigo Honorato (@dr.rodrigo_honorato), cirurgião com mais de uma década de atuação, especialista em transplante capilar, houve um aumento de 40% no tráfego em seu site, com pessoas pesquisando sobre transplante de cabelo.

 

Transplante de cabelo: melhor no inverno ou no verão? Esta é uma pergunta muito comum feita por muitas pessoas interessadas em um tratamento capilar para seus problemas de alopecia; entretanto, a verdade é que uma cirurgia capilar pode ser planejada independentemente da estação, explica o cirurgião.

 

Segundo ele, as principais questões com que você deve se preocupar com o transplante estão relacionadas principalmente à sua vida social, não ao clima ou à estação do ano, por isso na pandemia aumentou a demanda, já que a recuperação pode ser feita em casa, ressalta Dr. Rodrigo.

 

INFORMES PUBLICITÁRIOS