Mato Grosso já tem 4 hospitais com 100% de ocupação

Os casos de covid-19 em Mato Grosso já estão além da média nacional. Conforme boletim da SES, pelo menos 04 hospitais de Mato Grosso atingiram 100% do nível de ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) dedicadas a pacientes com Covid.

Não há mais leitos nas seguintes unidades hospitalares: Hospital Regional Irma Elza Giovanella (Rondonópolis), Hospital Regional de Sorriso, Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro (Nova Mutum) e na Santa Casa do Vale Do Guapore (Pontes e Lacerda).

Em Tangará da Serra, o Hospital Municipal Arlete Daisy Cichetti De Brito também já registra alto índice, com 92,31% dos leitos de UTIs ocupados.

De maneira geral, em Mato Grosso há 242 internações em UTIs públicas e 265 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação das UTIs está em 60,05%. É o maior índice desde outubro de 2019.

Em Cuiabá  há 177 pacientes internados em leitos de enfermaria e 177 pessoas em tratamento na UTI. Os dados já são semelhantes ao que já foi registrado no auge da pandemia em Mato Grosso.

Nos hospitais particulares, a taxa de ocupação dos leitos atualmente está superior a 60%.

 

INFORMES PUBLICITÁRIOS