Valdomiro Arruda é mais uma vez eleito como presidente do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual

Pela terceira vez consecutiva, o presidente do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual de Cuiabá será coordenado pelo ativista Valdomiro Arruda. Ele foi eleito por unanimidade após votação realizada na manhã desta terça-feira (12) para mais um mandato de dois anos- 2020/2022.

Para o presidente reeleito, apesar do ano de 2020 ter sido atípico, é meta da atual mesa diretora trabalhar como uma gestão mais participativa, voltada para a efetivação de políticas públicas para a comunidade LGBTQI+.

“Graças ao apoio dispensado não só da primeira-dama, Márcia Pinheiro como também do prefeito Emanuel Pinheiro, nós - enquanto Conselho - temos voz e vez nessa gestão que tem como trabalhado pautado na humanização. Não temos o que reclamar, apenas a agradecer”, comentou.

Ele pondera que mesmo com os avanços na legislação, como o uso do nome social e casamento civil homoafetivo, muito ainda deve ser feito para proteção e fomento econômico. Cita que o Conselho Municipal se destaca nesse trabalho auxiliando e prestando informações. Reitera que o Conselho é um forte aliado na luta pelos direitos das pessoas.

“A educação é uma das melhores ferramentas para coibir crimes contra a identidade sexual e por isso propomos ações que gerem este debate saudável, permitindo que as pessoas compreendam a dimensão que a homofobia tem na vida daqueles quer são vítimas de ofensas, agressões verbais e físicas. Vamos também orientar a comunidade quanto a realização de denúncias em casos de crimes cometidos à sua integridade.”, concluiu Valdomiro.

Fazem parte da nova diretoria do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual de Cuiabá, a vice-presidente, Ana Carolina Silva Oliveira e como secretário- executivo, Rodrigo Schinaider.

 

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS