Cuiabá recebe 8.027 doses e VG, 2 mil

O Governo de Mato Grosso entregou, na tarde desta terça-feira (19) 8.027 doses da vacina Coronavac para o município de Cuiabá. O prefeito Emanuel Pinheiro(MDB) havia anunciado que seriam 15 mil.

 

Para evitar maiores confusões, a secretária de Saúde de Cuiabá, Ozenira Félix disse que em 2 semanas o Município deve receber a mesma quantidade, totalizando 16 mil doses. Assim serão  8 mil pessoas vacinadas com as 2 doses recomendadas.

 

“São 8.027 doses ainda para a primeira fase e daqui duas semanas vamos receber essa mesma quantidade. Esperávamos um número bem maior. Nós criamos uma estrutura para um número bem maior. Mas o importante é nos darmos início”, disse a secretária.

 

 

VÁRZEA GRANDE

Para a cidade co-irmã, Várzea Grande onde aconteceu ontem a aplicação das 10 primeiras vacinas, o governo enviou  2 mil doses da Corovac.

E assim como em Cuiabá a vacinação começa nesta quarta-feira (20). 

 

 

DOSES RECEBIDAS PELO ESTADO

 

Das 126 mil doses de vacina,  60 mil são destinadas à população indígena e o restante a profissionais da saúde que atuam na linha de frente.

 

Esse valor representa apenas 3,4% de toda a população do Estado, segundo o secretário.

Serão vacinados os que são vacinadores e aqueles que estão em contado direto,  dentro de UTIs, que precisam estar aptos para poder manter um paciente ali dentro, e logo depois enfermeiros. 



INFORMES PUBLICITÁRIOS