Prefeitura cancela pré-cadastro de 300 pessoas após vazamento de link

A prefeitura de Cuiabá esclareceu em nota que o pré-cadastro de 300 pessoas feitas no site criado para agendamento de pacientes que receberão a vacina contra a Covid-19,foram cancelados por suspeita de invasão de hackers nesta quarta-feira (20), gerando  o cadastro de 300 pessoas..

De acordo com a prefeitura, foi criado um aplicativo chamado 'Vacina Cuiabá' para que os agendamentos fossem feitos. No entanto, a aplicativo ainda precisa de autorização das lojas de download. Esse processo deve durar cerca de 30 dias.

Por causa disso, o município havia criado um link de agendamento, que foi invadido.

Um novo site deve ser disponibilizada nessa quinta-feira (21) para que os profissionais da saúde façam o cadastro para receber a vacina. 

VEJA A NOTA DA PREFEITURA

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que, na última terça-feira (19), houve o vazamento do link para agendamento da vacina contra a Covid-19, o que gerou o pré-cadastro de cerca de 300 pessoas, em questão de minutos. Esses pré-cadastros foram cancelados. Não é possível afirmar se o problema foi ocasionado por invasão de hackers. A SMS tem trabalhado na segurança do sistema para disponibilizá-lo à população o mais breve possível.



INFORMES PUBLICITÁRIOS