Mato Grosso vai socorrer Rondônia cedendo 10 leitos de UTI para covid

O governo de Mato Grosso confirmou que  receberá, a partir desta terça-feira (26), 10 pacientes de Rondônia que irão para leitos de UTI preparados para paciente de convid-19.

“Ontem (25), tomamos uma decisão, eu e o secretário Gilberto [Figueiredo] atendendo a um pedido feito pelo governador de Rondônia e o Ministério da Saúde. Disponibilizamos dez leitos de UTI para receber nossos irmãos, vizinhos de Rondônia, que estão precisando, já que houve um colapso na Saúde de lá. A exemplo do que muitos Estados próximos de Manaus estão fazendo”, disse o governador Mauro Mendes.

Segundo o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, os pacientes de Rondônia devem começar a chegar a partir de hoje a Mato Grosso. Não foi informado para quais unidades eles estão sendo levados.

Ainda conforme Gilberto, Mato Grosso está em fase adiantada de contratação de mais 70 leitos de UTI no Estado, sendo dez em Rondonópolis e a mesma quantidade em Primavera do Leste e Sinop, além de mais 40 no Hospital Santa Casa, em Cuiabá. A expectativa é que em até duas semanas eles já estejam operando.

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS