Preso homem que matou professor há 7 anos

A equipe de policiais da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) da Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (23.02) mais um foragido da justiça.

S.R.A.S., 27 anos, é integrante de uma organização criminosa e foi localizado pela equipe policial no Jardim Icaraí, em Várzea Grande. Contra ele havia uma ordem judicial expedida pela 2ª Vara Criminal da Capital em decorrência do não cumprimento de condições impostas pela Justiça.

O homem procurado pela Polinter foi denunciado pelo Ministério Público Estadual em 2013 acusado do brutal homicídio do professor Iltomar Rodrigues Morais, de 50 anos, morto a golpes de faca. O professor também teve o rosto desfigurado a pedradas e o corpo foi encontrado quatro dias após seu desaparecimento, em uma região de mata fechada, às margens da Estrada da Guia. O carro da vítima foi localizado abandonado, com marcas de sangue, nas imediações do aterro sanitário, próximo ao bairro Novo Paraíso II, na Capital.

O capturado responde pelos crimes de furto qualificado, ocultação de cadáver, homicídio qualificado e foi condenado a 20 anos e dez meses de prisão.

Ele foi conduzido à sede da Polinter para formalização do mandado de prisão e em seguida, encaminhado para realizar exame de corpo de delito. Posteriormente, foi apresentado em audiência de custódia junto no Fórum de Cuiabá e deverá permanecer recolhido, à disposição da justiça. 



INFORMES PUBLICITÁRIOS