Juiz manda bloquear bens de Sérgio Ricardo, Mauro Savi e mais 4 pessoas

O juiz Bruno D’Oliveira Marques, da Vara Especializada em Ação Civil Pública e Ação Popular. mandou bloquear bens na ordem de R$ 29,8 milhões do conselheiro afastado, Sérgio Ricardo, o ex-deputado estadual Mauro Savi e mais 4 pessoas.

O bloqueio se refere a processo que investiga esquema de corrupção em contratos da Assembleia Legislativa com gráficas, em 2011.

Além de Sergio Ricardo e Savi, são alvos do bloqueio: ex-secretário de Orçamentos e Finanças da Assembleia, Luiz Marcio Bastos Pommot, o dono da Gráfica Defanti, Jorge Luiz Martins Defanti, e os empresários da Comunicação em Cuiabá, João Dorileo Leal e Adair Nogarol.

Há indícios de improbidade administrativa, enriquecimento ilícito e prejuízos aos cofres públicos.

“Os elementos trazidos na exordial indicam, em um juízo preliminar, a plausibilidade das alegações do autor, no sentido de que o Pregão Presencial para Registro de Preços nº 011/2010 foi um artificio utilizado pelos requeridos para prática de conduta ímproba que a um só tempo importou enriquecimento ilícito, provocou dano ao erário no importe atualizado de R$ 28.831.384,10 (vinte e oito milhões oitocentos e trinta e um mil trezentos e oitenta e quatro reais e dez centavos), bem como violou os princípios da Administração Pública”.

O esquema ficou conhecido após delação premiada do ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva. Ele contou que muitos deputados eram beneficiados.



INFORMES PUBLICITÁRIOS