Deputado João Batista denuncia ter sido alvo de golpe pelo WhatsAPP

O deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), registrou um boletim de ocorrência na tarde desta última sexta-feira (20), para informar que pessoas estavam tentando clonar seu aplicativo WhatsApp. Segundo relatos do parlamentar, alguém estava tentando lhe aplicar um golpe, usando um determinado número de celular com DDD de outro Estado.

 

Em suas redes sociais, o deputado alertou a população e contou que estava em seu escritório, quando recebeu uma ligação de alguém que se passava como funcionário do Ministério da Saúde e faria pesquisa sobre a Covid-19. No final da suposta pesquisa, a pessoa do outro lado da linha pedia que o deputado confirmasse o número via SMS e em seguida reiniciasse o aplicativo WhatsApp. Ao dizer que não faria tal procedimento, a ligação foi encerrada.

 

“É a segunda vez que tentam aplicar esse golpe. Estou compartilhando o fato para que outras pessoas não sejam vítimas desses criminosos que se passam por pesquisadores em nome do Ministério da Saúde e o mais grave, se aproveitando deu um momento tão delicado de pandemia da Covid-19”, salientou João Batista.

 

Para que a polícia soubesse e investigasse o golpe, o deputado fez o registro e o caso passa a ser mais um trabalho para a Polícia Civil, através da Gerência de Combate aos Crimes de Tecnologia.

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS