O padrão de beleza já te fez odiar alguma característica física sua?

A princípio, quero deixar claro que as primeiras consequências da busca por padrões de beleza idealizados são os problemas emocionais como os sintomas de estresse, depressão, ansiedade, e por ai afora. Não se encaixar nos padrões não é um erro, é um ato de amor próprio que a torna única. Devemos ter em mente que beleza é sentir-se bem consigo mesma. Sabemos que ser belo ou bela é importante nos relacionamentos, somos julgados pela nossa aparência e ela abre portas. Mas, as pessoas podem ser cruéis ao nos julgar amplamente pela aparência, e nós não temos como controlar isso.

Existe outro lado ainda, cobrar e ser cobrada são realidades constantes do universo feminino, mulheres são ótimas em exigir muito de si mesmas. Providenciamos as devidas auto cobranças como ninguém. Não é segredo que somos muito exigentes conosco, mas neste mundo surgiu algo cruel; padrões estéticos, que aliás são inalcançáveis. Ah, este padrão é ditador, lançou moda ao ponderar que a beleza era de berço, até poucos anos atrás, tínhamos que ser altas, magras, com cintura fina, cabelos longos, bronzeadas, loiras, olhos verdes e com traços delicados dos pés a cabeça. Depois o tão famigerado padrão mudou um pouco, a beleza só era real para as saradas, com lábios carnudos, podendo ser morena, ruiva, negra, loira, tanto faz a cor ou comprimento das madeixas, mas o pecado é não ser toda esculpida na academia ou na mesa do cirurgião plástico.

O que isso quer dizer; pra mim é pura loucura ou devaneio. Se alguém ainda mantem uma baixa autoestima porque não esta inserida neste padrão ditatorial é porque ainda não experimentou a essência do amor próprio, e bem de uma identidade autentica. Ou seja, ter personalidade é algo pertinente para as conquistadoras. Nada é mais belo que a segurança de ser quem é. O que quero dizer aqui é que a beleza sempre e sempre será objeto de julgamentos, ótimo, que continue assim! Pois isso é combustível para que desejamos ser melhores todos os dias, por dentro e por for, mas sem padrões cinematográficos.

A luz e ação, independente do padrão de beleza é nato a todos nós, de estatura elevada, média, ou baixa. De cabelos longos, ou curtos, para quem tem lábios mais finos ou a moda Angelina Jolie, magras, saradas ou cheinhas, o que importa é que cada uma de nós saiba despertar a sua beleza! Sim, este é o padrão verdadeiro, se sentir mais bela com sua marca, somos únicos, e não meros rostos e corpos fabricados. Quem ficou fora dos ditos padrões, mas foi superior com sua identidade real, e nem menos bela por isso, fez a diferença nos amores, na carreira profissional e na paz consigo mesma.

Sabe o que é a real beleza? É quando despertamos ou estimulamos os sentidos, nossos ou de outros. A emoção e o impacto que causamos são os termômetros que devemos usar para saber se “meu padrão” está correto. Tenho certeza que você vai adorar descobrir o resultado ao refletir o seu próprio padrão. Isso quer dizer então, que não devemos mudar a aparência? Ser simplesmente 100% naturais, sem tinta nos cabelos, sem esmaltes nas unhas, ou sem mesmo uma harmonização facial, ou cirurgia plástica? Claro que não.

Devemos fazer isso e muito mais, desde que possamos entender que padrão de beleza é você quem faz. Alcance a imagem que seja possível a você, sem te ferir emocionalmente, seja aceita por você mesma, e recrie seu novo você, porem com seu próprio padrão por amor próprio. E mais uma vez vale relembrar, se blinde através da autoestima, ela é um super poder, quando você começa a se amar, a sua vida muda. Se assim o fizer vai conseguir endeusar você mesma, antes de endeusar outras. Todos nós podemos buscar esta beleza equilibrando harmonia e autenticidade e um convívio entre saúde e beleza. Seja o seu próprio padrão de beleza.

Nayara Cerutti, odontóloga com atuação em harmonização orofacial



INFORMES PUBLICITÁRIOS

Mais Vistas