Emanuel registra B.O. contra fake news que gerou sobrecarga no sistema de vacinas

Em coletiva hoje a tarde, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) foi até a Delegacia de Repressão a Crimes Informáticos da Polícia Judiciária Civil pedir que o delegado Ruy Guilherme investigue  a propagação de uma fake news que gerou sobrecarga no agendamento para a vacinação de idosos contra a Covid.“Vim pedir a investigação séria, célere para a Polícia Judiciária Civil. Isso foi uma violência, um crime uma tentado a população cuiabana, que vive hoje momentos de instabilidade emocional e psicológica. Uma verdadeira angustia em busca da vacina”, disse Emanuel.

 

A notícia falsa foi espalhada por meio de aplicativo de mensagem, com um calendário de vacinação, e acarretou em mais de um milhão de acessos em 24h.

 

Por conta da falha, um alto número de idosos e acompanhantes foi até o Centro de Vacinação de Cuiabá, que fica no Centro de Eventos do Pantanal, na manhã de quarta-feira (24).

 

"Formalizamos toda essa documentação à delegacia e pedimos providências para que se apure não só a denuncia de fake news, como também o possível ataque de hackers ao sistema", completou.

 

“Que encontrem os culpados e a lei seja aplicada com rigor, custe o que custar. Para que esses responsáveis, que eu atribuo o título de criminosos, paguem, doa a quem doer. Isso me revoltou e me indignou essa atitude criminosa dessas pessoas que precisam ser identificadas e responsabilizas”, afirmou.

 

Emanuel deixou no ar que pode ser ação de inimigos políticos.

 

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS