Logística do Sistema Hapvida garante insumos para todo o Brasil

Com número crescente de doentes, clínicas e hospitais precisam garantir segurança aos profissionais de saúde e tratamento adequado aos pacientes

Os recordes diários de novos casos de Covid-19 no Brasil nas últimas semanas fizeram com que o sistema de saúde busque planos para garantir leitos, profissionais de saúde e insumos, como medicamentos, oxigênio e equipamentos de proteção individual. Em muitas regiões do país, hospitais e clínicas já estão operando além da capacidade máxima.

Para garantir que não faltem medicamentos e outros insumos, o Sistema Hapvida desenvolveu um Plano de Contingência para atender, principalmente, as regiões mais afetadas pela pandemia.

Com uma estratégia e logística bem definida, o Sistema Hapvida tem feito os investimentos necessários para garantir segurança aos profissionais de saúde e conforto e tratamento adequado aos pacientes.

“Nesse momento de crise da saúde mundial onde todos nós estamos preocupados efetivamente com a disponibilidade de leitos, o grupo montou um plano de contingência se espelhando nos recentes números com o que ocorreu em Manaus e que está acontecendo em Fortaleza”, explicou André Melo, superintendente administrativo do Sistema Hapvida. “Nós garantimos a suficiência de rede no que tange em equipamentos, medicações, leitos, seja de enfermaria e UTIs”, completou.

Até que boa parte da população brasileira tenha sido vacinada e garantida a imunidade de rebanho, é preciso seguir as recomendações dos médicos da Organização Mundial de Saúde (OMS). Garantir o distanciamento social de, no mínimo, 1,5 m entre uma pessoa e outra, sempre usar máscaras ao sair de casa, lavar as mãos com frequência e desinfectar com álcool em gel sempre que possível. Além de todas essas medidas, toda e qualquer tipo de aglomeração deve ser evitada.

 

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS