Kalil anuncia pagamento do salário de março

Em reunião com a equipe econômica, o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, anunciou o cumprimento integral do Calendário de Salários de 2021 e sinalizou que todas as atenções estão voltadas para a saúde por causa da pandemia da COVID-19, mas vai manter obras e investimentos para fomentar a economia local e amenizar a desaceleração da economia decorrente da quarentena.

“Estamos pagando o salário dos servidores públicos nesta segunda-feira, 29, o que vai injetar mais de R$ 31 milhões na economia local, aquecer a economia da segunda maior cidade de Mato Grosso, pois esses valores vão circular no comércio e na indústria”, disse Kalil Baracat.

Conforme dados das Secretarias, de Planejamento e também de Gestão Fazendária, o ano de 2021 vem sendo marcado ainda mais pela pandemia, que se agrava dia após dia, mas mesmo sob um cenário complexo, o Município segue cumprindo à risca todas as suas obrigações, especialmente em relação a investimentos, fornecedores e servidores.

“Temos um calendário de pagamentos, que serve de referência para nós, agentes públicos, e que não deixa de ser uma ferramenta estratégica para o setor comercial e industrial e aos nossos servidores que podem planejar seus orçamentos. Felizmente, como fruto de nosso esforço, do nosso cuidado com as finanças municipais, pudemos novamente antecipar a folha e sabemos como esse dinheiro chega em boa hora”, disse o prefeito.

A Secretária de Gestão Fazendária, Lucinéia dos Santos Ribeiro, destaca que o calendário prevê sempre pagamentos dentro do mês trabalhado, “ou seja, o servidor tem sempre a certeza de que antes da virada do mês o dinheiro estará em conta. Agora, quando ocorre a antecipação, temos um giro econômico mais rápido na cidade e reafirmamos nosso compromisso com o servidor, bem como sinalizamos para o setor comercial e industrial que as finanças públicas estão sob controle e principalmente saudáveis apesar da pandemia”.

Já o prefeito reafirmou que busca soluções para fazer o enfrentamento das dificuldades impostas pela pandemia da COVID-19 e que a adoção de decreto mais rigoroso visa resguardar vidas humanas e não prejudicar os setores da economia, tanto que os mesmos participam do Comitê de Enfrentamento a COVID-19 para que as decisões sejam conjuntas e voltadas ao interesse coletivo.

“Salários em dia permitem que os servidores façam circular a economia local e fora isso estamos investindo mais de R$ 500 milhões em obras públicas que aquecem toda a movimentação financeira local, gerando emprego e renda. Conseguimos manter o ritmo de realizações em nossa cidade mesmo sob um ano pandêmico. A folha de março é a terceira folha quitada na nova gestão e a segunda antecipada aos cerca de 8 mil servidores públicos ativos e inativos da prefeitura de Várzea Grande”, frisou o prefeito Kalil Baracat, durante reunião com a sua equipe econômica.

Conforme o prefeito, o calendário que será cumprido à risca ao longo de 2021, sela a atenção para com os servidores, reconhecendo sua importância para a boa prestação dos serviços públicos à sociedade, e, revela ainda o vigor da saúde financeira da prefeitura, fruto de um rigoroso controle entre as receitas e despesas. O Calendário Salarial de 2021 traz a previsão de datas de pagamento das 13 folhas do referido exercício financeiro, inclusive o 13º salário.

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS