MP pede afastamento de prefeito de Campo do Parecis, que volta atrás do ato (atualizada)

O MP ingressou nesta terça-feira (30) com Reclamação perante o Tribunal de Justiça pedindo o afastamento imediato do prefeito de Campo Novo do Parecis, Rafael Machado (PSL), por descumprimento de decisão judicial sobre os 10 dias de medidas restritivas.

O procurador-geral de Justiça requer que na liminar seja determinado que, logo após o afastamento do prefeito, o seu vice assuma o cargo. O prefeito deverá ser impedido de exercer qualquer ato de gestão, não podendo sequer utilizar as dependências da Prefeitura Municipal, enquanto durar seu afastamento.

Consta na Reclamação que, apesar da advertência expressa de que o descumprimento da ordem judicial relativa às medidas restritivas para contenção da pandemia ensejaria a devida responsabilização, o prefeito do Município de Campo Novo do Parecis, em manifestação pública, externada por entrevista exclusiva a um site da cidade, foi enfático ao afirmar que não cumprirá a determinação judicial. E ainda teria incentivado os comerciantes a descumprirem a decisão.

 ATUALIZAÇÃO

Após ele entender que seria afastado ele voltou atrás no ato e disse que em 24 horas vai cumprir as normas estabelecidas pelo governo na quarentena obrigatória



INFORMES PUBLICITÁRIOS