Qualquer tipo de som durante a noite está proibido em Chapada

Quem pensa em curtir o feriado nessa época de pandemia na cidade de Chapada dos Guimarães pode até ir, mas saiba que há um Decreto vigente de número 039/2021 que, entre outras medidas, proíbe qualquer tipo de som ambiente, banda, cantores, som automotivo, música ao vivo ou som mecânico, das 22h até as 6h em qualquer ponto da cidade. E, durante o dia, apenas som ambiente será permitido, das 6h às 22h.

O Decreto também proíbe a realização de festas, eventos e reuniões pelos próximos 15 dias. Conforme a publicação oficial, as medidas são emergenciais e temporárias, tendo em vista o avanço do contágio da Covid-19.

Quem descumprir vai pagar multa que varia de R$ 5 mil a R$ 30 mil. Além disso, poderá ser cassado o alvará de funcionamento dos estabelecimentos.

A proibição se estende a empresas e residências, sendo espaço aberto ou fechado, independente da natureza pública ou privada. Haverá fiscalização destas normas por servidores do Setor de Fiscalização, com apoio da Polícia Militar. (Informações: Alô Chapada)

Denúncias:

Para relatar o descumprimento das normas, foram disponibilizados à população os seguintes canais:

Fiscalização Municipal: (65) 9.9233-3210
Polícia Militar: 190 



INFORMES PUBLICITÁRIOS