Juca do Guaraná Filho diz que Câmara está aberta para discussão que ajude o desenvolvimento econômico

O presidente da Casa, vereador Juca do Guaraná Filho, destacou a importância da Federação para o setor produtivo e ressaltou que a Câmara Municipal está aberta para discussão de temas que ajudem o desenvolvimento econômico da capital.

Inclusive a Câmara Municipal de Cuiabá discute com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio) a implementação do sistema Rede Nacional de Assessorias Legislativas (Renalegis), ferramenta desenvolvida pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que monitora a tramitação de projetos de interesse das categorias do setor nas Casas Legislativas.

“A proposta apresentada colaborará na eficiência dos trabalhos desenvolvidos pelos vereadores no setor produtivo”, ressaltou o presidente.

A assessora jurídica da Fecomércio, Fabíola Correa, explica que o sistema Renalegis consiste em uma rede nacional que tem como objetivo fazer a triagem e o acompanhamento das proposições legislativas que tramitam nas esferas federal, estadual e municipal que tratam de assuntos voltados as categorias do setor.

“Fazemos o acompanhamento e identificado o projeto de lei que pode trazem algum impacto ou benefício para algum segmento representado pela federação do comércio, começamos a atuar no sentido de fazer uma manifestação, mediante uma nota técnica, para apresentar ao vereador para que possamos trabalhar em conjunto na proposta, no sentido de melhorar a proposição para beneficiar tanto nosso segmento quanto o autor e, consequentemente, a todos aqueles que são representados”, disse.

Representantes da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e da Fecomércio se reuniram com o 2° secretário da Câmara, Cezinha Nascimento (PSL), para apresentação da ferramenta. 



INFORMES PUBLICITÁRIOS