Investimentos garantem melhor eficiência operacional e a segurança do sistema de abastecimento de água em Confresa

Com investimentos contínuos para modernizar os serviços prestados, a Águas de Confresa realizou melhorias no sistema de abastecimento que vão aumentar o nível de segurança no controle da operação no fornecimento de água tratada na área urbana da cidade. Nesta quarta-feira (07.04), a concessionária realizou uma manutenção preventiva das bombas do sistema de captação para garantir maior vida útil dos equipamentos.

 

A melhoria no sistema de abastecimento de Confresa contempla ainda a aquisição de um novo painel elétrico na captação. A partir de agora, o sistema passa a contar com dois painéis de controle – uma em operação e outra chamada de “reserva quente”, possibilitando manutenções sem a necessidade de pausa na operação. Além de contribuir para a eficiência energética da operação, a otimização do sistema garante mais segurança operacional e também a preservação do meio ambiente.

 

O supervisor da Águas de Confresa, João Ricardo Espindola, reforça que as ações executadas demonstram o compromisso da empresa com o município na prestação de serviço de qualidade à população. O objetivo é assegurar um sistema ainda mais moderno e eficiente, para que os moradores recebam água tratada todos os dias, além de disponibilizar uma infraestrutura que acompanhe o crescimento do município.

 

“Temos a meta de oferecer um atendimento de qualidade e, para isso, realizamos os trabalhos com a dedicação diária de uma equipe empenhada em atender as demandas da melhor forma possível, com planejamento e as melhores tecnologias. Queremos garantir um desempenho eficiente do sistema de abastecimento de água no município, com um plano de ações de melhorias constantes dos serviços”, afirma o supervisor.

 

Além dos investimentos realizados no sistema de abastecimento, a concessionária está monitorando constantemente a distribuição do serviço em toda a cidade por meio do Centro de Controle de Operações (CCO) e mantém técnicos trabalhando 24 horas por dia para que a população tenha água com regularidade.

 

Em Confresa, 100% da população que reside em área urbana, tem acesso à água tratada. Para garantir a qualidade e atender a todos os parâmetros de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde, que determina os padrões de água para consumo humano no Brasil, a Águas de Confresa exerce um rigoroso controle no processo de tratamento e distribuição de água por meio de análises em laboratório. O monitoramento de qualidade da água começa desde a captação até a rede de distribuição nos bairros.

 

ATENDIMENTO À POPULAÇÃO

 

Seguindo o decreto nº 874 do Governo do Estado de Mato Grosso, de 25 de março de 2021, que atualizou a classificação de risco epidemiológico e fixou regras e diretrizes para adoção de medidas restritivas de prevenção à disseminação da Covid-19, a loja de atendimento da Águas de Confresa está fechada ao público, a fim de manter a segurança dos nossos clientes e colaboradores.

 

A Águas de Confresa reforçou os canais digitais e de teleatendimento para que todos os clientes sejam atendidos com segurança e praticidade. A concessionária fica à disposição pelo atendimento 24h no 0800 647 6060 e no WhatsApp pelo número (66) 99724-2963, somente para mensagens. A empresa dispõe ainda do aplicativo Águas APP, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS, além dos Serviços Online, que pode ser acessado no site www.aguasdeconfresa.com.br

 

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Confresa no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdeconfresa/

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS